Por do sol no Açude Velho será ao som de sanfona

ave_maria_balsa_acude_velhoEncerrando as atividades de São João do Instituto Rede Repente, o grupo realiza, neste sábado, 4, a partir das 16h o espetáculo da música regional a bordo de uma balsa no Açude Velho, em Campina Grande. A bordo da embarcação, um sanfoneiro e um cantor apresentam músicas regionais para os espectadores que assistem à atração do hall do Museu de Arte Popular da Paraíba, o Museu dos Três Pandeiros.

A programação será iniciada às 16h com declamação de poetas populares e, em seguida, os músicos apresentam o seu número. Pontualmente às 18h a “Ave Maria Sertaneja”, será cantada pelos músicos, numa demonstração de religiosidade e fé, presentes no comportamento das famílias nordestinas, que se reúnem em torno deste horário sagrado.

Ao fundo, os visitantes podem apreciar a vista do açude sendo banhado pelo por do sol. A primeira edição deste evento foi no sábado passado, quando dezenas de pessoas acompanharam a apresentação. Os músicos responsáveis pelo espetáculo de hoje serão Rumenning Rou Tavares e João Batista Souza. O poeta é Rafael Melo.

“Estamos emocionando o público e chamando a atenção para o valor da nossa cultura”, disse Lima Filho, um dos idealizadores do projeto. A balsa é decorada com retalhos de chita, tecido comum nos sítios interioranos.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO