Por reconhecimento às políticas para infância e juventude Prefeitura recebe nesta quinta certificado do Selo Unicef

A Prefeitura de Campina Grande, na ocasião representada pelas secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, recebe nesta quinta-feira (01) o certificado do Selo Unicef – Edição 2013–2016, conquistado pela gestão municipal após atingir  metas voltadas para melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. A cerimônia será realizada em João Pessoa, no Espaço Cultural, a partir das 9h.

O Selo é um reconhecimento internacional, concedido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) aos municípios que fizeram adesão ao projeto e, ao longo dos seus quatro anos de vigência, comprovaram através de estatísticas avanços nas políticas públicas direcionadas para infância e juventude. Nesta edição, além de Campina Grande foram contemplados com o Selo outros 31 municípios paraibanos, que também receberão amanhã a certificação.

No caso de Campina Grande, se destacaram nesta edição do Selo Unicef o trabalho intersetorial de assistência aos bebês que nasceram com a Síndrome Congênita do Zika Vírus e suas famílias; a superação das metas estabelecidas pelo Ministério da Educação para do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb); a elaboração do Plano para a Primeira Infância, já em tramitação na Câmara Municipal; o acompanhamento de crianças em situação de vulnerabilidade social e a aprovação do primeiro Plano Municipal de Educação da História de Campina Grande.

Além da comissão responsável pelo Selo Unicef na Prefeitura de Campina Grande, também participarão da solenidade desta quinta-feira alunos que representam o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (Nuca), outro destaque do município dentro das ações do Selo, criado para que os jovens possam expressar suas demandas e propor políticas públicas específicas para sua faixa etária.

4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO