Posto de saúde do Parque do Povo atende mais de 250 pessoas


O posto de saúde instalado no Parque do Povo realizou mais de 250 atendimentos desde o início da festa até esta quinta-feira, 5.

A grande maioria dos casos foi de atendimentos clínicos e apenas 16 pacientes traumáticos. Durante os 31 dias da festa na edição de 2017, tinham sido mais de 600 casos.O posto fica entre a área de shows e a Pirâmide Jackson do Pandeiro, conta com leitos e uma equipe de médico, enfermeiro e auxiliar de enfermagem. Além do posto médico, três ambulâncias estão dispostas em locais estratégicos no parque e equipes de socorristas ficam circulando na área da festa.

Outro serviço desenvolvido pela Secretaria de Saúde neste São João foi a distribuição de preservativos masculinos e femininos durante todas as noites do Maior São João do Mundo, além das ações de orientação e conscientização sobre a prevenção a infecções sexualmente transmissíveis.A Gerência de Vigilância Sanitária também atuou todas as noites com equipes de fiscais. Todos os estabelecimentos foram vistoriados pelo menos duas vezes para garantir a qualidade dos alimentos e das bebidas comercializados no evento. Equipes de socorro médico também atuaram nos dias de festa no distrito de Galante e São José da Mata.

“Todo o nosso plano operacional funcionou perfeitamente no atendimento às pessoas que tiveram qualquer tipo de problema no decorrer da festa. O balanço é positivo”, avaliou a Secretária Municipal de Saúde, Luzia Pinto.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO