Prefeito assina ordem de serviço para construção de UBSF no Novo Cruzeiro

Romero_assina_Ordem_ServicoO bairro Novo Cruzeiro vai ganhar uma Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF), do tipo porte II, num investimento de R$ 512 mil. A assinatura da Ordem de Serviço para a execução da obra foi feita pelo prefeito Romero Rodrigues, na manhã desta quarta-feira, 8, numa solenidade que contou com a presença de vereadores, lideranças comunitárias e secretários municipais. A obra vai ser iniciada na próxima segunda-feira, 13, sendo destinada a beneficiar quase dez mil pessoas do Novo Cruzeiro e bairros vizinhos. Os serviços deverão ser concluídos dentro de seis meses.

Segundo o prefeito Romero Rodrigues, os recursos para a construção da UBSF já estão à disposição da PMCG, tendo sido fruto de emenda apresentada à época em que era deputado federal. Ele destacou que a unidade contará com amplas instalações, diversificada equipe profissional, instalações e recursos destinados a oferecer uma assistência de qualidade à saúde da população. Este beneficio atenderá muitas comunidades, entre elas a do Jardim Vitória.

De acordo com o prefeito, esta não é a primeira ação do atual governo em favor do povo do Novo Cruzeiro, lembrando estar em fase de construção um CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), que receberá o nome do saudoso radialista Geraldo Batista, além de obras como a reconstrução da Escola Antônio Mariz (no Ressurreição II), que também será contemplada com uma moderna quadra. Só prá esta escola o investimento geral chegará a R$ 1 milhão 350 mil. Dando seqüência a um breve relato administrativo, Romero Rodrigues lembrou ainda ações como construção de praça, canal, pavimentação de ruas e obras de urbanização naquelas áreas da cidade.

Romero_assina_ordem_servico_USBFAs ações do governo na região foram alvo dos elogios das lideranças comunitárias. Agradeceram em nome da população a presidente da Associação dos Moradores do Novo Cruzeiro, Maria de Lourdes Souza Bezerra, e o representante da UCES (União Campinense das Equipes Sociais), João Sinésio. Quem também formulou agradecimentos foi o vereador Miguel da Construção, enaltecendo o trabalho do prefeito Romero Rodrigues pelos bairros do Cruzeiro e Novo Cruzeiro.

Por sua vez, a secretária municipal de Saúde, Luzia Pinto, destacou a importância da obra, lembrando ter sido uma longa luta da população do bairro. Ela confirmou a grandiosidade da iniciativa por conta da garantia de um atendimento médico de qualidade a ser oferecido a quase dez mil pessoas, residentes no Novo Cruzeiro, bairro da Ressurreição e outros setores próximos.

Visita a futura creche – Antes de efetivar a assinatura da ordem de serviço, o prefeito fez uma vistoria nas obras de construção da futura creche do Novo Cruzeiro, a ser entregue à comunidade nos próximos cinco meses. A futura unidade terá instalações amplas e com variados equipamentos, entre eles um anfiteatro, beneficiando, especialmente, crianças em idade pré-escolar daquele bairro e áreas vizinhas. Em outros pontos da cidade, conforme informou o prefeito, várias outras creches estão sendo construídas, a exemplo das que vão ser entregues nos bairros da Catingueira, Grande Campina e distrito de Catolé de Zé Ferreira.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO