Prefeito autoriza início imediato da construção de moderna praça no Jardim Quarenta

O prefeito Romero Rodrigues assinou, na manhã desta segunda-feira 19, a ordem de serviço para a construção de uma nova praça na cidade, agora no bairro do Quarenta. No total, através do Programa Cresce Campina, a Prefeitura já construiu e reformou 52 praças em todas as regiões do município. A obra iniciada nesta segunda no Quarenta é fruto de uma nova parceria público-privada, com execução dos serviços através das equipes da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Urbema), que entregará o novo espaço de convivência entre as avenidas Almirante Barroso e Damasco em quatro semanas, segundo o titular da pasta, Geraldo Nobre. A solenidade contou com a presença de deputados, secretários municipais, vereadores, lideranças comunitárias e moradores. A área beneficiada tem mais de 600 metros quadrados. A Sesuma fechou parcerias com o empresário Joaquim Fechine, do Posto Almirante, e a Superintendência de Trânsito e Transporte Público de Campina Grande (STTP) para a construção da praça que disporá de diversos equipamentos, como academia popular, piso inter travado, área de convivência, moderna iluminação, arborização, pista de caminhada e outros recursos que vão beneficiar as comunidades do Quarenta, Jardim Quarenta, Santa Rosa e Liberdade.

Após a assinatura da ordem de serviço aconteceram os pronunciamentos das autoridades. Quem primeiro discursou foi o secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), Geraldo Nobre, que ressaltou a importância da iniciativa para a melhoria da qualidade de vida dos moradores das proximidades, pois o local servia como depósito de lixo e estacionamento irregular. “Estamos fazendo uma requalificação deste local”, resumiu. Discursaram também o vereador João Dantas, líder do Governo na Câmara, e o deputado estadual Bruno Cunha Lima.

Em nome dos moradores da área beneficiada falaram José Alberto (Betinho), ex-prefeito de Boa Vista e o protético José Tio da Silva, que agradeceram pela praça, e reorganização do tráfego da Almirante Barroso, abrindo um trecho que antes servia apenas de estacionamento e sucata.

O prefeito Romero Rodrigues destacou a importância da praça a ser construída, apontando, entre as diversas vantagens, o fato de que a área contará com moderna iluminação, fator fundamental para a melhoria das condições de segurança naquela região, e anunciou a inauguração para os próximos das praças Anderson Maravilha, na Mem de Sá, Santa Rocha; Chico Mendes, nas Malvinas, e vereador Lula Cabral, do Belo Monte, já quase 100 por cento concluídas e anunciou o início para os próximos dias do Parque do Conjunto dos Professores.

Romero Rodrigues, disse que o pedido que mais recebe no dia-a-dia, é o de praças e pavimentação de ruas. “Graças a Deus, já são 52 áreas de lazer e mais de 500 ruas calçadas ou asfaltadas, e iniciamos mais 125 em asfalto, e em breve mais 200 em paralelepípedos”. Falou do Natal Iluminado que já começou pela avenida Brasília, justificando o pequeno atraso por conta de licitação. “Final do ano teremos dois shows, um católico e um evangélico, para fechar o ano com muitas bênçãos”, e também anunciou a realização de um concurso público em 2019.

Presenças – Presentes na solenidade os deputados Bruno Cunha Lima e Moacir Rodrigues (eleito), vereadores Márcio Melo (vice-presidente da Câmara), João Dantas, líder da bancada; Renan Maracajá, Alexandre do Sindicato, Janduhy Ferreira, Aldo Cabral, Pimentel Filho, Soraya Brasileiro, Marinaldo Cardoso,  Ivan Batista,  Rui da Ceasa,  Sargento Régis, Alcindor Villarim, Nelson Gomes, que preside a  AMDE, secretários Geraldo Nobre, Sesuma; Eva Gouveia, Semas; Fábio Medeiros, Agricultura; José Mariz, procurador do município,  Teles Albuquerque, Esporte e Juventude; Félix Neto, STTP, coordenador de Comunicação, jornalista Marcos Alfredo, entre  outros.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO