Prefeito celebra parceria de R$ 1 milhão para reforma de praça no bairro do Centenário

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, firmou na manhã desta terça-feira, 14, o termo de parceria para a completa reforma da praça localizada na avenida Floriano Peixoto, nas proximidades da Igreja de São Cristóvão. O termo de parceria foi estabelecido entre a prefeitura municipal e a empresa Aço Brasil.   O valor estimado dos custos, a serem bancados integralmente pela empresa, é de R$ 1 milhão, com início imediato dos trabalhos de revitalização supervisionados pela Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma).

De acordo com o prefeito, serão construídos oito quiosques, implantação de iluminação em led, piso intertravado, estrutura de acessibilidade a cadeirantes, além de academia de saúde para atender à população do bairro do Centenário. Conforme explicou, esta nova ação administrativa vai beneficiar a comunidade com uma área apropriada para a sociabilidade, prática esportiva, além de melhorar as condições de segurança da população, pois o setor receberá nova e moderna iluminação.

“Quando você embeleza a cidade e urbaniza uma praça, a nova iluminação por si só já contribui com a segurança. Por outro lado, também é estimulada a ampliação da área de convivência, afinal as pessoas se integram mais e passam a viver mais felizes”, afirmou o prefeito Romero Rodrigues, garantindo que todos os serviços serão concluídos entre 60 a 90 dias.

Segundo o secretário de Serviços Urbanos, Geraldo Nobre, a atual administração tem se notabilizado na construção e reforma de praças. Conforme relatou, somadas as 30 já executadas ou em fase de execução por parte da Sesuma e também das 20 construídas sob a supervisão da Secretaria de Obras, a cidade já ganhou 50 novas áreas de lazer deste tipo, beneficiando, sobretudo, áreas carentes e periféricas de Campina Grande.

Por sua vez, o representante da empresa Aço Brasil, o advogado Manoel Clementino, afirmou que o grupo empresarial é oriundo do Ceará, mas demonstra o seu espírito de grandeza por meio de investimentos na cidade em parceria com a prefeitura municipal. Com isso, contempla agora a cidade com uma grande praça, a ser edificada e mantida sob o seu apoio. O discurso foi acompanhado pelo diretor da Aço Brasil, Francisco Sales Ferreira.

Conforme destacou o representante da Câmara Municipal, vereador Alexandre do Sindicato, autor da propositura de revitalização do logradouro, trata-se de uma obra sonhada há muitos anos pela comunidade do Centenário. Lembrou que além desta praça a atual gestão municipal também tem acelerado o desenvolvimento do Centenário com obras em diversos setores, especialmente saúde e infraestrutura.

Ainda durante a solenidade foram prestadas homenagens a lideranças comunitárias da região, a exemplo de Zinha (do Parque de Diversões), cujos familiares marcaram presença à solenidade. Também prestigiaram a cerimônia vereadores, secretários municipais, líderes comunitários e empresariais, além de outros representantes dos diversos segmentos sociais de Campina Grande.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO