Prefeito entrega portarias de nomeação para aprovados em concurso da Educação

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, entrega nesta quinta-feira, 02, as portarias de nomeação para os 130 candidatos aprovados em concurso público para a Rede Municipal de Educação. A solenidade acontece a partir das 10h, no Teatro Municipal Severino Cabral.

Os professores e técnicos nomeados começam a atuar nas escolas do município a partir da próxima segunda-feira, 06 de julho, quando serão reiniciadas as aulas na rede após o recesso junino.

Foram aprovados em concurso 120 professores, que vão atuar nas áreas de educação infantil e educação básica, além de 10 técnicos que vão exercer os cargos de supervisor educacional ou orientador educacional.  Os candidatos aprovados foram convocados em junho pela Secretaria Municipal de Administração, a qual conduziu todo o trâmite da contratação.

“Com a contratação, vamos priorizar as escolas que já apresentam maior demanda por professores efetivos, numa ação direta da gestão municipal no intuito de valorizar a carreira docente e garantir a melhoria da qualidade do processo de ensino e aprendizagem”, informou Iolanda Barbosa, secretária de Educação do município.

Também participa da solenidade o secretário de Administração de Campina Grande, Paulo Roberto Diniz.

Entre os 120 professores aprovados e classificados no concurso, apenas cinco ainda estão com pendências quanto à comprovação de titulação, segundo levantamento divulgado na manhã desta quarta-feira, 1º de julho, pela Secretaria de Administração.

Eles só serão nomeados quando a situação for regularizada.

Após o recebimento da portaria, os professores e técnicos deverão procurar a Secretaria de Educação para que seja feito o encaminhamento para as escolas e creches.

A prioridade será para as unidades que possuem maior demanda por professores efetivos. O levantamento está sendo feito pela Diretoria de Apoio às escolas, em conjunto com as gerências de educação básica e de ensino fundamental.

Outra prioridade será destinar os novos servidores para escolas localizadas nas proximidades da área onde residem.

O objetivo é estreitar o vínculo com a comunidade escolar e garantir melhores condições de trabalho. Entretanto, o encaminhamento será feito respeitando-se a ordem de classificação do concurso e a viabilidade de acordo com a demanda da Rede Municipal, não sendo exigência obrigatória para todos os casos.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO