Prefeito inaugura UBS do São Januário e anuncia policlínica para a Zona Leste

Romero_upa_nely_maiaO prefeito Romero Rodrigues fez a entrega oficial na manhã desta sexta-feira, 15 de julho, das obras de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) Nely Maia, na comunidade de São Januário, em Bodocongó.  A unidade de saúde atende a 3.400 usuários daquela que é considerada uma das mais carentes comunidades campinenses.

Durante a solenidade, o prefeito anunciou mais uma grande obra em benefício da saúde público municipal. Trata-se da construção de uma policlínica, destinada a servir a todos os moradores da Zona Leste de Campina Grande. De acordo com ele, a futura unidade vai ser entregue à população no próximo aniversário da cidade, no dia 11 de outubro. “Este será, sem dúvida, um grande presente para uma população tão esquecida em termos de saúde, mas que passará a receber atendimento em várias especialidades”, destacou.

Já a reforma da unidade de saúde do São Januário foi possível com recursos próprios do município, sendo investidos R$ 52 mil, tendo sido executada diretamente pela equipe de manutenção da Secretaria Municipal de Saúde. A UBS oferece serviços de atenção básica à saúde e também de saúde bucal e não houve suspensão de atendimento durante as obras de recuperação. Na atual gestão, já foram reformadas mais de 40 UBS’s em Campina Grande.

Na UBS Nely Maia aconteceu a implantação da sala de esterilização totalmente equipada; adequação da Sala de Curativos para atender às normas do Ministério da Saúde; climatização das salas destinadas aos atendimentos ginecológico e odontológico; implantação de espaço coberto de convivência e de humanização; além de ações como pintura, restauração das partes elétrica e hidráulica e muitas outras melhorias.

A iniciativa da atual gestão recebeu manifestações de gratidão por parte das lideranças comunitárias presentes, a exemplo de Antônio Farinhada, Zé Lima, Rafael de Lagoa de Dentro e Francisco Caetano. Também registraram a sua satisfação, em nome dos vereadores presentes, os parlamentares Cícero Buchada e Antônio Alves Pimentel Filho, que é presidente da Câmara Municipal de Campina Grande.

A solenidade também foi marcada pelo discurso da secretária municipal de Saúde, Luzia Pinto, ressaltando a importância da obra para o povo do São Januário. O ato solene foi concluído com um discurso do prefeito Romero Rodrigues, que ainda anunciou a pavimentação de ruas na Ramadinha e no São Januário, além da pretensão de implantar uma unidade de saúde e uma academia popular na comunidade de Lagoa de Dentro.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO