Prefeito participa neste sábado da Cavalgada Junina

Um dos momentos mais prestigiados do Maior São João do Mundo, a Cavalgada Junina será realizada neste sábado, 16, com a presença do prefeito Romero Rodrigues e de aproximadamente 200 cavaleiros e amazonas que desfilarão nas principais ruas de Campina Grande. A concentração será a partir das 8h, na Estação Velha, com saída às 10h (mesmo horário de saída da Locomotiva do Forró). A Cavalgada, nascida sob a inspiração dos Tropeiros da Borborema, ficou conhecida como um dos eventos culturais mais prestigiados da programação junina de Campina Grande e que atrai uma multidão de expectadores.

Em harmonia com os sons da sanfona, do triângulo e do zabumba, a Cavalgada Junina fará um percurso de aproximadamente oito quilômetros, passando pelas ruas centrais de Campina Grande. Saindo da Estação Velha, os participantes desfilarão pela Vila Nova da Rainha, avenida João da Mata, ruas centrais da cidade, Praça da Bandeira, Irineu Joffily, avenida Assis Chateaubriand e seguindo até o Parque de Exposições do Ligeiro, onde será encerrada no Restaurante Espeto e Panela.

Segundo o coordenador de Eventos e de Esportes de Aventura da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer (Sejel), Lindoarte Albuquerque, antes de iniciada a Cavalgada Junina, as pessoas poderão assistir ao desfile dos animais na Estação Velha. A expectativa é de que a Cavalgada Junina, a exemplo dos anos anteriores, mantenha a aceitação entre o público de todas as idades. Além de chamar à atenção nas ruas por onde passa. A Cavalgada Junina reúne ainda um expressivo número de mulheres e homens que apreciam a montaria e o andamento marchado dos cavalos.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO