Prefeito prestigia solenidade de reativação do 3º Juizado Especial Cível de Campina Grande

O prefeito Romero Rodrigues prestigiou, no final da tarde desta terça-feira (19), a solenidade de reativação do 3º Juizado Especial Cível de Campina Grande. A unidade judiciáriafoi reaberta por meio de um convênio de cooperação técnico-acadêmica firmado entre o Tribunal de Justiça da Paraíba e o Centro Universitário Facisa – Unifacisa e reiniciará os trabalhos a partir desta quarta-feira (20), na Avenida Severino Bezerra Cabral (Avenida Brasília), nº 507, Bairro José Pinheiro, na Comarca de Campina Grande.
Em entrevista, Romero Rodrigues, parabenizou o presidente do TJPB, desembargador Joás de Brito Pereira, pela viabilização da parceria com o o Centro Universitário Facisa – Unifacisa. A Prefeitura de Campina Grande, segundo lembrou, já tem firmadas tamném várias parcerias com a instituição privada de ensino superior e os resultados têm sido impressionantes em favor dos que mais precisam na cidade.Para Romero, o chanceler e diretor da Unifacisa, Dalton Roberto Benevides Gadelha, tem sido muito feliz em levar a universidade para perto da comunidade. Ele também destacou o papel preponderante da professora Gisele Bianca Gadelha, reitora da instituição, têm sido parceiros importantes da gestão.

O prefeito campinense ressaltou os convênios que viabilizaram a ampliação do acesso aos serviços de atenção primária à saúde, no bairro Três Irmãs, através da Unidade Básica de Saúde Ronaldo Cunha Lima, e a abertura do Centro de Especialidades e da Ala Geriátrica do Hospital Municipal Dom Pedro I. Na área de Educação, o Probem (Programa Municipal de Bolsas de Estudos) é outro tento comemorado pelo prefeito: graças ao convênio, quase 800 alunos carentes ingressaram na Unifacisa, classificados pelas notas do Enem, sem qualquer custo para suas famílias.

Juizado
O 3º Juizado já chegou a ser instalado, porém, por problemas de infraestrutura no prédio, foi interditado e teve o funcionamento suspenso, por um período de três anos. De acordo com o diretor do Fórum de Campina Grande, juiz Alexandre José Gonçalves Trineto,  os processos foram, então, escoados para o 1º e 2º Juizados. Agora, com o 3º Juizado, será estancada a distribuição de processos para os demais e os novos feitos convergirão para esta unidade.

O presidente do TJPB, desembargador Joás de Brito Pereira Filho, expôs que os convênios com as universidades são formas de promover melhorias aos serviços da Justiça, ao passo em que promovem profissionalização eficiente aos alunos. “Estávamos devendo esta unidade a Campina Grande. Hoje, temos a oportunidade de reinstalarmos o Juizado e oferecermos uma melhor prestação jurisdicional à população daqui”.
 

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO