Prefeitura apoia 15ª edição do Alternavida

A Prefeitura Municipal de Campina Grande está dando total apoio ao Alternavida, evento religioso de cunho social e cultural, que acontecerá, neste final de semana, no Parque do Povo. O evento, que já está em sua 15ª edição, terá seu ponto alto na noite desta sexta-feira, 17, com o show do cantor Thalles Roberto.

A programação começa na sexta-feira, 17, com shows de Thalles Roberto e Filipe Rodrigues e, segundo a coordenação do evento, deve reunir um público de aproximadamente 17 mil pessoas. No sábado, se apresentam os cantores Nívea Soares e Marcos Freire. Nesta noite são aguardadas 15 mil pessoas no Parque do Povo.

Já a parte social do evento será desenvolvida no sábado pela manhã, na Praça da Bandeira e nos bairros de Monte Castelo, José Pinheiro, Tambor, Jardim Paulistano, Cruzeiro, Rosa Cruz e Jeremias. Todos os atendimentos serão gratuitos. O acesso aos shows no Parque do Povo também é gratuito. No entanto, os organizadores do evento solicitam que as pessoas levem um quilo de alimento não perecível.

A expectativa é de que sejam arrecadadas seis toneladas de alimentos, que serão doados ao Projeto Pequeninos, Centro de Recuperação Verbo da Vida Soledade e projeto Amor em Movimento, de Campina Grande. O evento também contará com uma programação infantil, que se concentrará no Espaço Maanaim, no bairro de Santa Rosa. No local serão desenvolvidas atividades educativas e de lazer e as crianças também poderão participar das atividades de doação de alimentos à comunidade.

A generosidade é o tema do 15º Alternavida e, de acordo com o pastor Noberto Cunha, organizador do evento, o objetivo é motivar a sociedade e os meios governamentais e religiosos da cidade, para o compromisso com o próximo. Durante os dois dias de evento, serão distribuídos 200 mil panfletos e sacolas de lixo automotivo, como forma de orientar e incentivar a população a cuidar da cidade.

O Alternavida é promovido pela Igreja Verbo da Vida, em parceria com outras igrejas de Campina Grande, e tem caráter evangelístico, social e educativo. Além das igrejas e a ajuda da sociedade, 22 empresas da cidade dão apoio direto ao evento. Segundo declarou o pastor Noberto, a Prefeitura Municipal de Campina Grande, na gestão do prefeito Romero Rodrigues, intensificou o apoio do poder público municipal à realização do evento.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO