Prefeitura de Campina abre vagas para residências médicas na rede de saúde

Dr_Luzia_RESIDENCIAA Prefeitura Municipal de Campina Grande está com inscrições abertas para preenchimento de vagas de residências do Progama de Residência Médica da Secretaria Municipal de Saúde. São seis vagas para os cursos de Medicina Geral de Família e Comunidade, cinco para Pediatria, três para Ginecologia/Obstetrícia e três para Neonatologia.

As inscrições estão sendo realizadas exclsuivamente pelo site da Universidade Federal de Campina Grande (www.ufcg.edu.br). O prazo para inscrição é dia 30 de dezembro de 2016. A taxa deve ser paga até o dia 4 de janeiro, mas os candidatos que comprovadamente não têm condições de pagar podem solicitar a isenção da taxa de pagamento.

As provas para seleção serão aplicadas no dia 29 de janeiro de 2017 e o resultado final será divulgado em 17 de fevereiro. “Os contratos serão firmados já a partir do dia 22 de fevereiro”, disse a Secretária Municipal de Saúde, Luzia Pinto.

A partir de março do próximo ano o programa já começa a funcionar na cidade. “É um programa inédito em Campina Grande, realizado em conformidade com o que preconiza o Ministério da Saúde, que vai fomenta a formação dos médicos na cidade e ajuda na rede de assistência médica para a população”, explicou Luzia.

O Programa de Residências Médicas de Campina Grande foi lançado em Campina Grande em 2014 com o objetivo de formar mão de obra qualificada nas especialidades com maior escassez de médicos na cidade.

Para se inscrever os candidatos precisam preencher um formulário informando o número do documento de identidade e o Cadastro de Pessoa Física – CPF, imprimir a Guia de Recolhimento da União – GRU, com o valor da taxa de inscrição e enviar uma fotografia 3×4 recente.

O edital completo está no link: http://comprov.ufcg.edu.br/files/Concursos/residencia-medica-2017/Edital%2001%202016%20-%20Selecaoo%20Res.M%D0%92dica%202017%20.pdf

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO