Prefeitura de Campina Grande, Aliança Comunicação e Medow Promo anunciam 2° Concurso Arretado Star

Premiação será R$ 10 mil para primeiro lugar e R$ 5 mil para o segundo

A Prefeitura Municipal de Campina Grande, a Aliança Comunicação e Cultura e a Medow Promo anunciaram nesta terça-feira, 19, o 2° Concurso Arretado Star – Concurso de Bandas de Forró, que será realizado nos dias 26 e 27 de junho e 04 de julho de 2018, no Palco Ton Oliveira. As inscrições já podem ser realizadas pelo e-mail arretadostar@osaojoaodecampina.com.br, iniciando nesta quarta-feira, 20, e finalizando no próximo sábado, 23 de junho. Serão escolhidas 12 bandas para participar do Arretado Star.O evento pretende incentivar e fortalecer as bandas campinenses e da região que têm em seu repertório os ritmos regionais, ligados ao período junino, como forró, xaxado e baião. Os ganhadores do concurso serão escolhidos por uma Comissão Julgadora, formada por cinco jurados, e também pelo público em geral, que poderá votar por meio do aplicativo O Maior São João do Mundo. Da soma dos dois critérios sairá a média aritmética, que indicará os vencedores. A premiação é R$ 10 mil para o primeiro lugar e R$ 5 mil para o segundo.

CONFIRA O EDITAL

EDITAL DO CONCURSO DE BANDAS – ARRETADO STAR 2018

1.       DA FINALIDADE

A Aliança Comunicação e Cultura Ltda e a Prefeitura Municipal de Campina grande estão promovendo o 2º CONCURSO ARRETADO STAR, a ser realizado no 35ª Edição Do Maior São João do Mundo. O concurso busca incentivar e fortalecer os grupos de música que tenham em seu repertório os ritmos regionais, ligados ao período junino, como: forró, xaxado e baião.

2. DA COMISSÃO ORGANIZADORA
2.1 Os participantes do 2º CONCURSO ARRETADO STAR deverão obedecer às disposições contidas neste regulamento.
2.2 A Comissão julgadora será formada por 5 jurados, de reputação ilibada, e de reconhecimento público.
2.3 Caberá à Comissão Julgadora, cumprir e fazer cumprir as regras desse Regulamento, bem como divulgar o resultado do concurso.
2.4 As decisões da Comissão Julgadora serão irrecorríveis.

3. DAS INSCRIÇÕES

3.1 As inscrições estarão abertas a partir do dia 20 de JUNHO de 2018 e finalizará dia 23 de JUNHO de 2018. O resultado das bandas que irão participar, bem como as respectivas datas das apresentações, será divulgado no dia 25 de junho, até às 23 horas.
3.2 Poderão apenas se inscrever bandas de ritmos regionais, que tenham obrigatoriamente forró, xaxado e baião.
3.5 Para se inscrever, basta mandar pelo menos uma mp3, release, foto atual e telefone de contato, para o email arretadostar@osaojoaodecampina.com.br
3.6 Doze bandas serão selecionadas pelos produtores.
3.7 Não será cobrada nenhuma taxa para se inscrever no concurso.
3.8 Os integrantes da banda, deverão ser residentes no Estado da Paraíba. O não cumprimente deste item, desclassifica as bandas.

4. DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA INSCRIÇÃO
4.1 – Para se inscrever o candidato deverá enviar por e-mail:
a) Xerox de carteira de identidade do representante da banda.
b) Comprovante de residência do representante da banda.

5. TERMO DE AUTORIZAÇÃO
5.1 O simples ato da inscrição da banda importa, para todos os efeitos, em termo de autorização na utilização do nome, imagem e voz das bandas, bem como sua divulgação em mídia publicitária por parte da organizadora.

6. DO JULGAMENTO
6.1 A escolha da banda vencedora no dia dos shows será determinada pela média aritmética  de dois critérios: COMISSÃO JULGADORA e votos contabilizados no aplicativo do Maior São João do Mundo

6.1.1 – COMISSÃO JULGADORA PRESENCIAL:
Apresentação – peso 2;
Melodia – peso 2;
Harmonia – peso 3;
Execução – peso 3;

6.1.2 – APLICATIVO DO MAIOR SÃO JOÃO DO MUNDO:
Média aritmética por votação para cada banda.

6.2 Nenhum integrante do corpo de jurados poderá ter parentesco de primeiro ou segundo graus com qualquer componente das bandas inscritas.

7 DA SELEÇÃO
7.1 A seleção das bandas será realizada em DUAS APRESENTAÇÕES, nos dias 26 e 27 de junho de 2018, tendo início às 19 horas, onde serão selecionadas duas (2) bandas por dia, no Palco Ton Oliveira, para etapa final.
7.2 Para cada etapa, a banda terá 10 minutos para sua apresentação.
7.3 A ordem das bandas para apresentação e passagem de som será definida em sorteio.
7.4 A organização do evento disponibilizará uma equipe técnica, responsável pelas instalações elétricas e acompanhamento das bandas na passagem de som.
7.5 A comissão disponibilizará Aparelhos de Som (PA e Retorno) e iluminação proporcionais ao tamanho do evento; 02 amplificadores , 01 amplificador, 01 bateria (sem caixa, pratos e pedal) e 03 microfones.
7.6 A organização do evento disponibilizará uma pessoa responsável pela passagem de som das apresentações das bandas durante o show;
7.7 A organização do evento não se responsabilizará pela qualidade técnica da apresentação das bandas que não comparecerem na passagem de som, no horário e local informado, que será definido entre organização e bandas após o término das inscrições;
7.8 O júri técnico poderá aplicar penalidades às bandas que descumprirem as seguintes regras:
a) ultrapassar o tempo máximo de apresentação;
b) não comparecer com os instrumentos musicais necessários para a apresentação;
c) atraso igual ou superior a 20 (vinte) minutos para início do show;
7.9 A organização do evento se reunirá ao final das apresentações para apurar o
resultado da votação dos júris técnico e do aplicativo do MAIOR SÃO JOÃO DO MUNDO.
7.10 O resultado será apurado e divulgado sempre Após o último show da noite.
7.11 As quatro bandas escolhidas estão automaticamente selecionadas para a final, a ser realizada no dia 04 de julho de 2018.


8. DA PREMIAÇÃO

8.1 Será premiada apenas 2 bandas vencedoras da grande final que será realizada dia 04 de julho de 2018, no Palco Ton Oliveira.
8.2 A Banda escolhida em primeiro lugar, vai receber a quantia de R$ 10.000,00;
8.3 A Banda que obter o segundo lugar, vai receber a quantia de R$ 5.000,00.

9. CRONOGRAMA
Inscrição: 20 a 23 de junho de 2018.
Seleção E DIVULGAÇÃO DO RESULTADO, DIA: 25 de junho de 2018;
Eliminatórias: 26 e 27 de junho de 2018;
Final e divulgação dos resultados: 04 de julho de 2018

10. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
10.1 Todos os casos não previstos neste Regulamento serão resolvidos diretamente pela comissão organizadora do concurso.
10.2  Fica garantido o direito a livre expressão de qualquer dos concorrentes, exceto opiniões político-partidárias, expressões de destrato público ao evento ou a qualquer um dos participantes, bem como à Comissão Organizadora, à instituição e entidades ou patrocinadores e demais pessoas envolvidas na organização do festival, caso em que ocorrerá a imediata exclusão do concorrente.
10.3 A simples inscrição da banda já pressupõe a aceitação e concordância com todos os termos do presente Regulamento, valendo como contrato de adesão.

Campina Grande, 18 de julho de 2018.

______________________________
MICHELLY CRISTIANE FÉLIX DA SILVA
COORDENAÇÃO E CAPTAÇÃO
ALIANÇA COMUNICAÇÃO E CULTURA

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO