Prefeitura de Campina Grande realiza ações do Dia da Mulher a partir da quarta

trabamento_belebza_mulheres_ISEAA Prefeitura Municipal de Campina Grande realiza uma série de ações de valorização da mulher e de serviços voltados para elas a partir desta quarta-feira, 8, Dia Internacional da Mulher. As secretarias de Saúde, Assistência Social, Educação e a Coordenadoria Municipal dos Direitos da Mulher participam da programação do Mês da Mulher.

A abertura será às 8h na Praça da Bandeira com mobilização e panfletagem de servidores de diversas secretarias para orientar as mulheres sobre os programas e serviços das secretarias específicos para elas. O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher vai instalar um painel com informações sobre violência doméstica, orientando as vítimas sobre que medidas tomar e onde buscar apoio na cidade.

Nos dias 17 e 18 será promovido o 3º Simpósio da Mulher na Facisa, com palestras e debates sobre os principais temas envolvendo o sexo feminino e as políticas públicas voltadas para as mulheres.

No dia 22, pela manhã, uma nova ação será realizada na Praça da Bandeira com serviços de beleza e estética e de saúde, com aferição de pressão arterial e de glicemia e testes rápidos de HIV/Aids e de Sífilis.

A programa será encerrada no dia 28 no Teatro Municipal Rosil Cavalcanti com o Fórum da Mulher. O Fórum tem palestras com ginecologista e oncologista orientando as servidoras da Prefeitura Municipal sobre os principais cuidados com a saúde. O núcleo de violência do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea), especializado para atendimento de casos de mulheres vítimas de violência, vai apresentar dados sobre o serviço e detalhar como identificar que as mulheres estão sendo vítimas de agressões e maus tratos.

Tem ainda palestra com representante da Ordem dos Advogados do Brasil para falar sobre os direitos da mulher e a apresentação da nova delegada municipal da mulher, responsável por construir políticas públicas no governo municipal de apoio às vítimas e de enfrentamento à violência.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO