Prefeitura de Campina inicia programação do Dia do Professor na próxima terça-feira

A Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria de Educação (Seduc), inicia na próxima terça-feira, 16, a programação em alusão ao Dia do Professor, comemorado no dia 15 de outubro, feriado no Calendário Escolar. Como forma de valorizar os professores e servidores da educação, a Seduc vai promover uma série de ações pedagógicas, culturais e de lazer que se estendem até a sexta-feira, 19.

Na segunda-feira, 15, as escolas e creches não irão funcionar e a programação de comemoração ao Dia do Professor será iniciada na terça, 16, e se estenderá por toda a semana nas escolas e creches, com atividades organizadas pela comunidade escolar com a participação das famílias em homenagem aos professores.

“Em cumprimento à lei municipal que institui a Semana Municipal de Valorização do Professor, aprovada na Câmara de Vereadores e sancionada pelo prefeito Romero Rodrigues, nossas escolas e creches estarão organizando as ações no sentido de valorizar esse profissional que é determinante para o processo de ensino e aprendizagem”, disse a secretária municipal de Educação, Iolanda Barbosa.

Para que essas ações fossem realizadas, a Seduc incentivou as unidades educacionais a realizarem, ao longo da semana, atividades pedagógicas com foco na importância do professor para a efetivação do direito de aprender das crianças e adolescentes.

Além das atividades realizadas em sala de aula, os professores e servidores da educação vão comemorar a data com um “Happy Hour”, que vai acontecer na quinta-feira, 18, no Clube da Bolsa, das 19h às 22h. Na ocasião, será realizada uma vasta programação musical, cultural e de lazer.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO