Prefeitura de Campina reúne trade turístico para levantar Propostas destinadas à programação do pré-São João 2018

A programação do pré-São João 2018 de Campina Grande foi alvo de uma reunião realizada na manhã desta sexta-feira, 2, no auditório do Instituto de Previdência do Servidores Municipais (Ipsem) com a participação de representantes de todo o trade turístico local e de outras cidades do Compartimento da Borborema, a exemplo de Cabaceiras e Areia. Os participantes foram convocados a colaborar com a apresentação de sugestões para esta programação, a ser realizada nos quatro finais de semana de maio, mês que antecede o Maior São João do Mundo. 

O encontro foi conduzido pela secretaria de Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas; coordenador municipal de Turismo, Celino Neto e o coordenador de Desenvolvimento Local, Jonas Costa. O secretário municipal de Cultura, Joia Germano também prestigiou a reunião, oportunidade na qual os participantes destacaram a importância da iniciativa e apresentaram suas visões sobre temas como segurança, fluxo turístico, atrações e aspectos culturais da festa. 

Ao final da reunião, a secretária Rosália Lucas fez um balanço positivo da reunião, destacando, inicialmente, a presença de vários segmentos ligados ao turismo, tais como Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), SindiCampina, Convention Bureau, Infraero, Amde, Associação de Quadrilhas, rede hoteleira e restaurantes. “Para estes setores e demais representantes da iniciativa privada, apresentamos uma programação destinada a tornar possível um novo produto turístico na cidade, o qual será enriquecido com a colaboração de todos”, explicou.

Ela acrescentou que até a próxima terça-feira a Secretaria de Desenvolvimento Econômico vai receber as propostas destinadas ao aprimoramento deste plano, cuja formatação final será apresentada já na próxima quinta-feira, dia 8, num encontro nacional, no Rio de Janeiro, com a participação de mais de 300 operadoras de turismo de todo o Brasil. “Este com certeza, será mais um produto vitorioso do turismo local”, disse confiante, destacando que tudo isso tem a orientação e incentivo do prefeito Romero Rodrigues.

Por sua vez, o coordenador municipal de Turismo, Celino Neto, disse que a reunião demonstra o espírito democrático da gestão municipal, pois sabe ouvir todos os segmentos comunitários, especialmente daqueles ligados diretamente ao maior evento da cidade. Segundo ele, o pré-São João demonstra que o governo munipical tem como marca a inovação, ampliando também a atividade econômica, por meio do turismo, mesmo enfrentando os efeitos da crise financeira que assola os municípios brasileiros.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO