Prefeitura enaltece civismo na abertura da Semana da Pátria em Campina Grande

A Prefeitura Municipal de Campina Grande deu início à Semana da Pátria na manhã deste sábado, 01. à solenidade de abertura das atividades aconteceu na Praça da Bandeira, que contou com a presença de representantes de entidades civis, militares, escolas municipais, e autoridades do município.
As atividades se estendem até o próximo dia 7 de setembro, quando se comemora a Independência do Brasil.

A cerimônia de abertura da Semana da Pátria foi iniciada com o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Paraíba e de Campina Grande, através do representante do 31º Batalhão de Infantaria Motorizado, o tenente-coronel William Augusto Souza Magalhães; o representante da Polícia Militar da Paraíba, o soldado Evandir Figueiredo; e a secretária municipal de educação, Iolanda Barbosa, que representou o prefeito Romero Rodrigues.

Durante o hasteamento das bandeiras, a Orquestra Filarmônica Epitácio Pessoa realizou a execução dos Hinos Nacional, Hino da Independência e do Hino de Campina Grande, momento quando todos os participantes demonstraram civismo e muito amor à pátria.

No evento, estiveram presentes cerca de 80 alunos das escolas municipais Poeta Álvaro Guedes e José Virgínio de Lima; além deles, também marcaram presença o grupo de jovens do Departamento Soldados de Cristo, que representam igrejas evangélicas de Campina Grande. Na visão da secretária Iolanda Barbosa, as atividades realizadas dentro da Semana da Pátria, como o hasteamento de bandeiras, que acontece durante toda a semana às 8h, com arriamento às 17h30, são importantes para resgatar o sentimento de patriotismo das pessoas.

“A Semana da Pátria começa hoje e culmina com o desfile do dia 7 de setembro, um dia muito importante e com uma programação bastante interessante. É uma festa que todos os anos chamamos de cívica e esse ano Campina vai homenagear seu patrimônio histórico e sua diversidade cultural,” ressaltou. A programação do dia 7 de setembro vai ser iniciada a partir das 7h, com o hasteamento das bandeiras e o desfile cívico está previsto para acontecer a partir das 8h, tradicionalmente na avenida Floriano Peixoto, com a participação de 59 entidades e um público estimado de 5 mil pessoas.

O desfile no Distrito de Galante será realizado na tarde do dia sete, com a presença de 25 entidades e um público de 1,5 mil pessoas. O desfile está previsto para ser iniciado a partir das 14h. Já no distrito de São José da Mata, o desfile cívico este ano vai acontecer no dia 16 de setembro a partir das 14h, com 22 entidades e previsão de reunir cerca de 2 mil pessoas. 

Fonte: Codecom
 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO