Prefeitura fará seleção de trios de forró que se apresentarão durante O Maior São João do Mundo

ilhasA Prefeitura Municipal de Campina Grande vai promover uma seleção de trios de forró para as apresentações no Parque do Povo, durante os 30 dias d’O Maior São João do Mundo. O processo seletivo, que ficará a cargo da Coordenadoria de Turismo, começa na próxima segunda-feira, 13, e terá duas etapas: inscrição (pré-seleção) e audição (seleção). As inscrições para a pré-seleção deverão ser feitas na Coordenadoria de Turismo, situada à rua 13 de Maio, 329, 2º andar, Sala 202, Centro, das 8h da segunda-feira, dia 13, até ás 17h da quarta-feira, dia 16. A divulgação do resultado dessa primeira etapa será no dia 22 de abril.

A seleção tem como objetivo incentivar, aprimorar e desenvolver a cultura musical; revelar talentos e valorizar artistas, dessa forma contribuindo para melhorar a qualidade das atrações que se apresentarão nas palhoças instaladas no Parque do Povo.

No ato da inscrição, os interessados deverão apresentar os seguintes dados: nome completo e idade dos componentes; nome da música que será apresentada; nome do trio; nome do cantor(a) do trio; telefones de contato, e-mail, nome e número de identidade do responsável pelo trio, que obrigatoriamente, deverá ser maior de 18 anos.

A audição será realizada no Teatro Rosil Cavalcanti, situado à Rua Paulino Raposo, s/n – Centro, nos dias 25 e 26 de abril. Durante a Audição serão selecionados os 20 melhores trios, sendo que os três primeiros colocados receberão uma premiação. Os demais farão apresentações em locais determinados pela Coordenação d’O Maior São João do Mundo. A divulgação do resultado da audição será no dia 30 de abril e a final acontecerá no dia 02 de maio.

Cada trio pode inscrever uma única música (de autoria própria ou não). Após a inscrição e definição da música, a mesma não poderá ser substituída ou alterada. O tempo de duração da música escolhida deve ser de no mínimo três e no máximo cinco minutos, ressaltando que, excedido esse tempo, haverá penalização na pontuação final.

Para participar da seleção, os interessados também deverão se responsabilizar, junto aos órgãos competentes, pelas providências necessárias à liberação dos direitos autorais da música apresentada durante o processo de disputa.

O corpo de jurados para a etapa de audição será composto por cinco integrantes, dentre músicos, produtores musicais, professores de canto e pessoas ligadas à arte e à cultura em geral. Os inscritos deverão se apresentar no local da seleção, impreterivelmente, 30 minutos antes da apresentação, caso contrário serão desclassificados.

Durante a audição, serão observados os seguintes critérios: apresentação musical; presença de palco e interação com a plateia; afinação e ritmo; originalidade; e caracterização (padronização). Cada item avaliado terá uma nota de zero a dez de cada jurado, com sua média aritmética como total. A nota definitiva do candidato será a soma de cada nota total dos jurados. Em caso de empate, a plateia presente se encarregará de decidir qual será o trio vencedor, sendo que o voto da plateia vale cinco pontos. A ordem e horário das apresentações serão anunciados posteriormente pela comissão organizadora do processo seletivo.

Os trios de forró são parte fundamental da programação d’O Maior São João do Mundo. Eles garantem a animação diária nas palhoças instaladas no Parque do Povo, assim como no Sítio São João, Vila do Artesão e em vários outros pontos da cidade onde aconteçam apresentações juninas. Com a realização desse processo seletivo, a Prefeitura Municipal pretende elevar o nível das apresentações desses grupos e dessa forma agradar aos forrozeiros que diariamente passam pelo Parque do Povo nas noites do mês de junho.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO