Prefeitura garante apoio ao Festival de Inverno

Romero_festival_inervoA Prefeitura Municipal de Campina Grande fechou parceria com o Instituto Solidarium e será a principal patrocinadora do Festival de Inverno, que em 2015 comemora 40 anos. Em reunião com a direção do Instituto, no último dia 13, o prefeito Romero Rodrigues garantiu total apoio do município ao evento que, segundo ele, é um dos patrimônios culturais da cidade.

Em reconhecimento à importância do Festival, o prefeito garantiu o repasse de R$ 300 mil para as despesas do evento, o que, segundo a direção do Instituto Solidarium, corresponde a mais da metade dos custos para realização do FICG.

A programação do Festival de Inverno de Campina Grande será lançada no próximo dia 6, às 9h, no Teatro Rosil Cavalcanti. Na oportunidade, será apresentada toda a grade de atrações das mostras de música, dança e teatro. Entre as atrações já confirmadas, estão o grupo Quinteto Violado, que se apresentará no dia 22; Elba Ramalho, no show intimista Elba Canta Chico Buarque de Holanda; e Os 2 Africanos, grupo finalista da mais recente edição do programa SuperStar, que se apresentará no dia 23. O Balé Folclórico do Amazonas será uma das atrações da Mostra de Dança.

Durante a reunião entre o prefeito Romero Rodrigues e a direção do Instituto Solidarium, ficou estabelecido que toda a programação do Festival será desenvolvida na Praça da Bandeira, onde será montada a infra estrutura necessária à realização das apresentações e acomodação da plateia.

“Nada mais justo do que, em seus 40 anos, o Festival de Inverno presentear o público com apresentações em praça pública”, justificou o prefeito. Realizado pelo Instituto de Cultura, Arte e Cidadania (Solidarium) e pela Prefeitura Municipal de Campina Grande, o Festival de Inverno de Campina Grande acontecerá no período de 15 a 23 de agosto.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO