Prefeitura inicia nesta sexta-feira a 22ª edição dos Jogos Internos da Rede Municipal de Ensino

abetura_jogos-internosA Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Educação do Município (Seduc), inicia nesta sexta-feira (18) as atividades da 22ª edição dos Jogos Internos da Rede Municipal de Ensino (Jirmes). A abertura oficial do evento será realizada às 8h, no ginásio do Clube Campestre. Este ano, participarão da competição escolar cerca de quatro mil alunos, de 98 escolas da Rede Municipal.

Ao todo, segundo a Coordenação de Educação Física da Seduc, serão disputadas 17 modalidades coletivas e individuais, no período de 21 a 29 de novembro. As competições foram distribuídas em 13 núcleos, que dividem geograficamente as escolas para promover a interação entre unidades da mesma região.

Entre os esportes coletivos da edição deste ano estão vôlei, futebol, baleada, futsal e handebol. Já nas modalidades individuais, além do atletismo e do karatê os estudantes também vão participar de brincadeiras como bola de gude, corrida de saco, xadrez, dama e dominó.

Essas atividades lúdicas foram incluídas na programação dos Jirmes desde a edição do ano passado, com a finalidade de demonstrar aos alunos que o objetivo maior dos jogos é incentivar a prática esportiva e promover momentos de interação entre os participantes, indo além da competição já característica da atividade esportiva.

A realização dos jogos é resultado de uma parceria da Seduc com o Instituto Alpargatas e o Ministério Público do Trabalho (MPT). Entre as atividades de destaque da edição deste ano estão a corrida de rua e a prova de atletismo.

A primeira será realizada no dia 20, às 8h, com concentração em frente à Associação Campinense de Imprensa (ACI), às margens do Açude Velho. Já a prova de atletismo vai correr no dia 26 de novembro, também às 8h, na pista da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

PREMIAÇÃO

A solenidade de encerramento da 22ª edição dos Jirmes será realizada no dia 30 de novembro, no auditório do Centro de Tecnologia Educacional (CTE). Na ocasião, os jovens atletas receberão as premiações, a partir das 14h.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO