Prefeitura inicia recuperação de mais quatro praças em parceria com a iniciativa privada

Em seis anos de administração já foram construídas  e revitalizadas cerca de 40 logradouros
 O prefeito Romero Rodrigues já reconstruiu e/ou revitalizou, em menos de seis anos de gestão, cerca de 40 praças e logradouros públicos em Campina Grande, o que vem se transformando em uma marca de sua gestão. No momento, cinco novas áreas de lazer estão sendo construídas e outras serão iniciadas.

Destaque para a praça   do Conjunto dos Professores, bairro de Bodocongó, uma área de quase dois hectares, que estava completamente abandonada e agora será transformada numa belíssima área de lazer, cujo projeto já foi apresentado aos moradores pelo secretário Geraldo Nobre Cavalcante, da Sesuma.

Secretário Geraldo Nobre apresenta o projeto (ver foto abaixo) da Praça dos Professores, em Bodocongó
O parceiro da Obra é o Hotel Village, que adotou a área, a exemplo da praça São Cristóvão, no Centenário, já em andamento, parceria com Aço Brasil e Aço Bompreço, além da praça vereador Lula Cabral, no conjunto Chico Mendes, executada pela Metalúrgica Brasil.

A área de lazer do Conjunto dos Professores terá equipamentos de ginástica, com duas academias populares, além de playground;  duas quadras de vôlei de areia; Anfiteatro; ciclovia; pista de Cooper, quadra poliesportiva, espaço para jogos de mesa, área coberta para exercícios físicos, bicicletário, amplo estacionamento e acessibilidade.Toda a praça receberá piso entre- travado,bancos, iluminação moderna em Led com 22 postes; lixeiras  e arborização. A obra será iniciada em breve, após assinatura da ordem de serviço entre a Prefeitura, construtora e Hotel Village.

A praça vereador Lula Cabral, no conjunto Chico Mendes, nas Malvinas, já foi iniciada,  e contará com academia popular, playgorund, quadra de areia e nova arborização. A da SAB de Bodocongó, está sendo executada com recursos próprios da Prefeitura, e também contará com Academia popular.

Esta semana, o prefeito Romero Rodrigues entregou a população, a praça Ronaldo Cunha Lima, no conjunto Severino Cabral, e já iniciou a revitalização da rua do Juá, no bairro do Tambor, que também será uma belíssima área de lazer.

As obras, em sua maioria, são executadas pela Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, mas algumas são de responsabilidade da Secretaria de Obras. A maioria com recursos próprios do município, e agora em 2018 algumas com parcerias coma a iniciativa privada.

Iluminação de LED – Além da reconstrução dos espaços, a Prefeitura Municipal também está melhorando a iluminação em LED e instalando equipamentos de ginástica, de forma que as praças possam ser utilizadas como academias populares  para a prática de atividades físicas e playground para a criançada.

De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, Geraldo Nobre, outra preocupação da gestão do prefeito Romero Rodrigues é com  o meio ambiente. Dessa forma, em todas as praças   estão sendo plantadas mudas de árvores, provenientes do viveiro do próprio município. Por outro lado, a Prefeitura também está instalando lixeiras metálicas para manter o ambiente limpo e conservado.

“Além da valorização de terrenos, muitos dos quais utilizados para depósito de lixo, essa iniciativa possibilita que as pessoas interajam mais e pratiquem exercícios. A população tem recebido com entusiasmo estas ações”, disse Geraldo, destacando ainda as obras de pavimentação de ruas próximas.

Fonte: Codecom
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO