Prefeitura já perfurou quase trinta poços para enfrentar a crise hídrica

poco_pq_povoA população de Campina Grande sofre com a mais severa crise hídrica da sua história. Os campinenses, contudo, não estão abandonados, pelo menos no que se refere a ações da Prefeitura Municipal, cuja meta é amenizar a estiagem na região. Para tanto, graças a um investimento de aproximadamente R$ 1 milhão, o município conta com uma moderna perfuratriz, empregada na perfuração de poços em diversos pontos da cidade.

Segundo o secretário de Obras e Planejamento, André Agra, até o momento foram perfurados 26 poços em áreas públicas como Parque da Criança, Parque da Liberdade, Hospital I, escolas municipais e outros recantos de Campina Grande. Explicou que os serviços são executados pela Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma).

Conforme previsão feita pelo secretário, deverão, até o final do próximo mês de dezembro, ser perfurados aproximadamente 60 poços por toda a cidade. De acordo com ele, a meta é a perfuração de um poço por dia, mas este serviço é dificultado pelas próprias condições geológicas da cidade, pois, em muitos locais, a implantação de poços não se mostra viável.

André Agra, porém, disse que a ação do governo municipal, por determinação do prefeito Romero Rodrigues, não se limita ao trabalho de perfuração de poços.  Prova disso, foi o envio ao Ministério da Integração Nacional de um projeto que garante recursos para a instalação de mais cem poços, além de 50 dessalinizadores, mil caixas d’água e outros equipamentos destinados a possibilitar a segurança hídrica da comunidade.

Outras ações ainda foram ressaltadas por André Agra, tais como o programa municipal de implantação de barragens subterrâneas, a limpeza e a recuperação de barreiros, entre outras iniciativas voltadas, especificamente, às populações residentes na zona rural de Campina Grande.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO