Prefeitura lança programação do Maior São João do Mundo

Romero_ronaldinho_SJPouco mais de 30 dias separam os campinenses e turistas da mais tradicional festa junina do Brasil. O Maior São João do Mundo 2015 será lançado às 9h desta terça-feira, 28, pelo prefeito Romero Rodrigues; o vice, Ronaldo Cunha Lima Filho; secretários municipais e a equipe montada para coordenar o evento. O local escolhido para o lançamento não poderia ser mais propício: a Pirâmide do Parque do Povo, símbolo maior do São João de Campina Grande. Durante o lançamento, serão anunciados a programação oficial para os 30 dias de festa, o novo layout do Parque do Povo e algumas novidades que serão implementadas no evento.

Para a 33ª edição d’O Maior São João do Mundo, que acontecerá no período de 5 de junho a 5 de julho, a Prefeitura de Campina Grande estima em cerca de dois milhões o número de pessoas que deverão passar pelo Parque do Povo. E para atender a esse público, os festejos juninos de Campina Grande, este ano,  terão um leque de novidades que buscam enraizar a essência cultural do evento, além de buscar melhor logística e segurança para as pessoas que participam do evento. A meta é privilegiar o nativo e o visitante, que aproveitam a festa para se divertir; bem como o profissional das mais diversas áreas de atuação, que participa do evento trabalhando.

Uma das principais novidades para este ano foi anunciada na semana passada,  pelo coordenador de Comunicação da Prefeitura Municipal de Campina Grande, o jornalista Marcos Alfredo Alves. Trata-se da “Central da Imprensa”, um espaço destinado aos jornalistas campinenses e de todo o país, que chegam à cidade durante o mês de junho para fazer a cobertura jornalística d’O Maior São João do Mundo. A Central, que funcionará nos mesmos moldes de quando era instalada durante a Micarande, estará aberta a partir do dia 25 de maio, no Centro Cultural Lourdes Ramalho, com toda a infraestrutura necessária à produção de material jornalístico.

O acesso à Central de Imprensa será mediante apresentação de credencial expedida pela Prefeitura Municipal. Os veículos de comunicação deverão credenciar seus profissionais, de acordo com critérios definidos pela Associação Campinense de Imprensa (ACI) e estabelecidos pela coordenação do evento. Os critérios serão divulgados ainda esta semana, durante reunião entre a comissão de credenciamento e representantes dos veículos de comunicação. O credenciamento será realizado no período de 05 a 22 de maio.

Outra novidade para a edição 2015 d’O Maior São João do Mundo é o retorno da Rádio Junina, cujo objetivo é resgatar os tempos áureos do Quartel General do Forró, transmitindo o que é de mais típico e autêntico dentro da festa, além de oferecer aos forrozeiros uma programação contínua em sua versão web, que se encontra em fase de finalização.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO