Prefeitura mantém apoio às quadrilhas juninas e anuncia melhorias na estrutura

reuniao_quadrilhas“As quadrilhas juninas são um patrimônio de Campina Grande e uma das principais atrações da programação d’O Maior São João do Mundo e a Prefeitura de Campina Grande, como promotora dessa festa, se sente no dever de incentivar essa que é uma das mais importantes manifestações da cultura nordestina”. Com essas palavras, o prefeito Romero Rodrigues garantiu e justificou o apoio do governo municipal às apresentações das quadrilhas durante o São João 2015. Ele ressaltou que, apesar do atual cenário econômico do Brasil, a Prefeitura não poderia deixar de apoiar aqueles que contribuem para fazer do São João de Campina Grande um evento tão grandioso.

O anúncio da manutenção do apoio foi feito à Associação de Quadrilhas Juninas de Campina Grande, na noite desta quinta-feira, 16, durante uma reunião entre a equipe da Coordenadoria de Turismo e integrantes da entidade representativa das agremiações juninas. Na oportunidade, também foram anunciadas melhorias na estrutura para as apresentações no Parque do Povo, entre as quais a mudança no local para as exibições diárias e a criação de uma área de camarins, onde os dançarinos poderão se preparar antes de enfrentar a plateia.

A nova área de apresentação das quadrilhas será em frente à Catedral cenográfica, na parte de baixo do Parque do Povo, onde será instalada uma estrutura de tablado. Porém, as apresentações oficiais, válidas pelas disputas de campeonatos, acontecerão na Pirâmide do Parque do Povo, por solicitação da Associação.

De acordo com o presidente da ASQUAJU-CG, Rangel Borges, o saldo da reunião foi bastante positivo pois, além da garantia do apoio financeiro, a Prefeitura também vai melhorar a estrutura para apresentação das quadrilhas. Para a edição 2015 d’O Maior São João do Mundo, a Prefeitura manteve o apoio financeiro de R$ 150 mil. O dinheiro será repassado à Associação, que se encarregará da divisão entre as 12 agremiações filiadas à entidade.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO