Prefeitura presta apoio à mãe de quadrigêmeos nascidos no Isea

Neste último domingo, 20, a cidade de Campina Grande foi surpreendida pelo nascimento de quadrigêmeos na maternidade do ISEA. O nascimento de quatro crianças é algo raro, fato que surpreendeu aqueles que participaram do período de gestação dessa mãe, cujo pré-natal foi todo realizado na maternidade municipal. A mãe, que já recebia os cuidados necessários para uma gravidez de risco, continuará a ser assistida pelo Centro de Referência da Assistência Social do Pedregal (CRAS/Pedregal), unidade que atende o bairro do Centenário, local de moradia da família dos quadrigêmeos.

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), confirmou a manutenção dessa assistência à família dos quadrigêmeos por meio do CRAS – Pedregal. O Centro de Referência da Assistência Social, através de assistentes sociais e psicólogos, é responsável pelo acompanhamento da família anteriormente à gestação, através de ajuda psicossocial.

Por estar encaixada no perfil de vulnerabilidade social a família recebe, de forma periódica, cestas básicas de alimentos. Agora, após o nascimento dos quadrigêmeos, o CRAS responsável disponibilizou os enxovais para os quatro bebês. As atividades de acompanhamento dessa família continuarão, por meio de visitas feitas por profissionais, buscando o desenvolvimento social dos atendidos.

A secretária municipal de Assistência Social, Eva Gouveia, assegurou o compromisso da Semas em continuar prestando o suporte necessário à família dos quadrigêmeos. “A nossa rede de serviços continuará dando todo o suporte para essa família, para que essas crianças possam crescer e se desenvolver, sendo acompanhadas por profissionais capacitados para o desenvolvimento social”, declarou Eva.

CONTRIBUIÇÕES –
As pessoas interessadas em ajudar a mãe dos quadrigêmeos podem procurar a Secretaria de Assistência Social (Semas) e deixar as doações, que serão encaminhadas através da rede de serviços. A Semas fica localizada na rua Agrimensor José de Brito, 187, bairro do Alto Branco.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO