Prefeitura promove comemorações pelo pelo Dia Internacional das Mulheres

trabamento_belebza_mulheres_ISEAO dia 8 de março é o resultado de uma série de fatos, lutas e reivindicações das mulheres por melhores condições de trabalho, direitos sociais, políticos e qualidade de vida. E deve ser visto como uma ocasião de mobilização para a conquista de direitos e discussão de violências morais, físicas e sexuais ainda sofrida pelas mulheres.

A Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio da Coordenadoria Especial de Políticas para as Mulheres, Conselho Municipal de Direitos da Mulher e a Rede de Enfrentamento a Violência Doméstica estarão reunidos na Praça da Bandeira, nesta manhã, 08 de março de 2017, a partir das 8 horas, numa ação alusiva ao Dia Internacional da Mulher.

 Nessa ocasião será efetuada uma panfletagem para divulgação de um novo instrumento de trabalho contra a violência doméstica, o VIOLENTÓMETRO. Desenvolvido pelos mexicanos, como o nome indica, tem a forma de uma régua. Contudo, tem um fim diferente do habitual: medir, identificar e assim prevenir comportamentos violentos ou potencialmente violentos no namoro ou no casamento.

Numa manhã diferenciada a Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, o Conselho municipal de Direitos para as Mulheres e a Rede de Enfrentamento a Violência Doméstica convida toda população campinense.

Fonte: Codecom

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO