Prefeitura realiza 3ª edição da Corrida do Trabalhador

Corrida_TrabalhadorComo acontece todos anos, a Prefeitura de Campina Grande realiza na próxima sexta-feira, 1º de maio, mais uma edição da Corrida do Trabalhador, que homenageia através do incentivo ao esporte o Dia do Internacional do Trabalhador.A prova está marcada para as 8h e terá como ponto de saída e chegada o Parque da Criança, contando com apoio das Secretarias Municipais de Saúde e Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). O percurso de cinco quilômetros compreende a ciclofaixa do entorno do Açude Velho.

Os interessados em participar da Corrida do Trabalhador poderão se inscrever no próprio Parque da Criança, no ponto de apoio do Mexe Campina, e também no Serviço Especializado em Segurança, Engenharia e Medicina do Trabalho (SESMT), localizado no bairro do Catolé. O valor da taxa é de R$ 5,00. Todos os atletas que participarem do evento receberão medalhas, água no percurso da prova e frutas no final da corrida.

A Corrida do Trabalhador é a segunda corrida a ser realizada neste ano pela Sejel em Campina Grande. Em sua terceira edição, o evento dedicado ao trabalhador vai se concretizando dentro do calendário das corridas de rua da cidade, levando a cada ano um maior número de participantes. O coordenador dos programas esportivos do município, Teles Albuquerque, afirmou que todas as formas de exercícios físicos são válidas. Segundo ele, as corridas além de serem acessíveis a todos, são excelentes e completas práticas esportivas para quem deseja ter qualidade de vida e saúde.  “As pessoas precisam adquirir a consciência de praticar que necessitam exercícios físicos. Isso proporciona qualidade de vida, evita doenças cardiovasculares, diminui a probabilidade de morte por infarto, entre tantos outros benefícios”, comentou Teles.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO