Prefeitura realiza mais de 600 atendimentos de saúde no ‘Domingo no Parque’

samu_escola_domingo_parqueA Prefeitura Municipal de Campina Grande, em parceria com a TV Paraíba, realizou cerca de 610 atendimentos na área da saúde durante a realização de mais uma edição do ‘Domingo no Parque, que aconteceu no domingo (9), no Parque da Criança’. Além dos serviços gratuitos, a prefeitura também disponibilizou stands com orientações sobre o Aedes Aegypti e levou ao público o projeto ‘Samu na Escola’.

Dentro dos atendimentos disponibilizados e realizados pelo município, através da Secretaria de Saúde foram contabilizados 380 serviços de tratamento dentário, entre escovação, aplicação de flúor e outros; 55 aplicações de vacinas; 50 testes rápidos de HIV; e ainda a emissão de 120 cartões do Sistema Único de Saúde (SUS).

Ainda durante o evento, o município recebeu cerca de 168 recipientes para serem usados no banco de leite humano, que funciona no Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea). Os recipientes vão servir para ampliar o armazenamento de leite usado para doação.

A prefeitura montou dentro do Parque da Criança stands com orientações da Vigilância Ambiental sobre a prevenção ao mosquito Aedes Aegypit, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Além das orientação sobre os riscos do mosquito, a prefeitura também levou ao público o projeto do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), intitulado ‘Samu na Escola ‘. A iniciativa acontece há quatro anos e tem por objetivo conscientizar e educar crianças sobre a importância do Serviço e reduzir o número de trotes.

O ‘Domingo no Parque’ contou ainda com serviços de cidadania e esporte e lazer e reuniu centenas de pessoas durante todo o dia.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO