Prefeitura realiza mobilização “Laço Branco”, pelo fim da violência contra as mulheres

campanha_laco_brancoA Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, realizou uma mobilização com os homens que passaram pelo centro da cidade na manhã desta terça-feira, 06. A campanha Laço Branco integra a ação internacional intitulada “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres”.

A mobilização dos homens pelo fim da violência contra as mulheres teve o intuito de conscientizar e distribuir panfletos explicativos, além de laços brancos, que simbolizam a ação em todo o mundo. Para isso, foi montada uma tenda na rua Maciel Pinheiro, principal corredor comercial da cidade.

Representando o Prefeito Romero Rodrigues, Fábio Tabosa (Secretário Chefe de Gabinete) participou da mobilização, além de representantes de várias entidades de apoio às mulheres, das secretarias municipais, da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) e da Polícia Civil.

A Coordenadoria da Mulher vem realizando ações, dentro dos 16 dias de ativismo, desde 21 de novembro. No dia 22, foi realizada uma mesa temática no Miniteatro Paulo Pontes, com professores universitários e, no dia 30 do mesmo mês, foi realizada uma Sessão Especial na Câmara de Vereadores.

A Campanha do Laço Branco é uma mobilização mundial de homens pelo fim da violência contra as mulheres e foi inspirada pelo Massacre de Mulheres em Montreal (Canadá), quando catorze estudantes da Escola Politécnica de Montreal foram assassinadas, no dia 06 de dezembro de 1989. No Brasil, pela Lei N° 11.489/2007, a data marca o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo fim da violência contra as mulheres.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO