Prefeitura realiza reunião sobre “liderança” para selecionados do Aluízio Campos e Romero Rodrigues esclarece andamento da obra

O teatro Paulo Pontes sediou na noite desta quinta-feira, 25, mais uma reunião informativa promovida pela Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Equipe de Trabalho Técnico Social, da Secretaria de Planejamento, com a participação de representantes dos selecionados aptos para as próximas etapas do Complexo Habitacional Aluízio Campos.

A reunião teve como pauta os seguintes pontos: relação do que foi deliberado na última reunião com o momento atual; esclarecer que o objetivo é trabalhar em forma de capacitação todas as pessoas interessadas na temática de liderança; reiterar a importância do voluntariado; além de se discutir sobre algumas habilidades interessantes para um bom líder, bem como criar regras de relacionamento e interação no grupo.Registre-se que o Trabalho Técnico Social vem trabalhando com esses voluntários através de um processo continuo. Por isso, a reunião fez parte da metodologia de discussão da temática sobre Liderança. O grupo foi formado para aproximar as demandas da comunidade junto aos representantes da Prefeitura, além de fortalecer o senso de coletividade e da importância do trabalho em equipe para alcançar os objetivos comuns.

Na oportunidade, a equipe de Trabalho Técnico Social, sob a coordenação de Alba Valeria Cruz Melo, Gerente de Desenvolvimento Comunitário e Trabalho Técnico Social, tratou com os presentes a importância da discussão, em seguida o assistente social Jonatha Elvys deu continuidade à discussão da temática tratando sobre algumas habilidades necessárias para um bom líder, abordando alguns conceitos apresentados por Zuleika Melo, analista consultora do Sebrae.O evento também contou ainda com a presença do Prefeito Romero Rodrigues, que aproveitou a oportunidade para apresentar o andamento das obras do Aluízio Campos. O prefeito pontuou que a obra continua em andamento, pois existem algumas fases pendentes de conclusão. Esclareceu que essas pendências que estão em curso são também de responsabilidade de outras instituições públicas (Governo Federal e Estadual) e tudo está sendo encaminhado, mas existem procedimentos administrativos e burocráticos para a sua execução e finalização.

Além disso, o prefeito reiterou que algumas famílias ainda estão aguardando analise de documentos por parte do Agente Financeiro. Portanto, as obras continuam e a Prefeitura permanece requisitando a responsabilidade dos órgãos responsáveis para que o Aluízio Campos seja entregue o mais breve possível.A reunião foi estruturada com a participação de todos os envolvidos através de questionamentos e intervenções construtivas. Este foi um dos vários encontros com os futuros moradores ou representantes do Aluízio Campos, mas outros ainda irão acontecer.



Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO