Prefeitura vai ampliar Probem para mais faculdades

inscricao_ProbemAs inscrições para os interessados em participar do Programa Municipal de Bolsa de Estudos (Probem), uma iniciativa da Prefeitura de Campina Grande (PMCG) em parceria com a Facisa, começaram na última segunda-feira, mas o sucesso do programa foi tanto que a Prefeitura de Campina Grande  já estuda a possiblidade de ampliar as ações para outras faculdades.  A informação foi dada pelo Procurador Geral do Município, José Fernandes Mariz, durante uma entrevista a uma emissora de rádio da cidade hoje pela manhã.

Ele revelou que outras duas faculdades da cidade, a Unesc e a Cesrei, já manifestaram interesse em aderir ao programa e destacou o caráter social do projeto. “Essa é uma ação da gestão municipal que beneficia diretamente as pessoas mais pobres e os filhos de famílias mais humildes da cidade, que podem agora ocupar as cadeiras de bons cursos superiores e terem a oportunidade de se capacitarem”, observou Mariz.

O procurador lamentou as críticas feitas por setores da oposição, que tentam desqualificar a iniciativa. “Essas críticas surgem de pessoas que tiveram a oportunidade de fazer e não fizeram, não tiveram o olhar mais voltado para as causas de quem mais precisa”, assinalou Mariz, ao explicar que não haverá isenção de impostos para as faculdades que participarem do Probem, mas sim “uma contrapartida do pagamento dos tributos em forma de bolsa de estudos para aqueles alunos egressos da rede pública municipal”.

As inscrições para o Probem se estenderão até o dia 19 de agosto. Para o semestre 2015.2 o número de bolsas do Probem – Universidade chega a ser maior do que o número de vagas do Fies na Facisa/FCM. Vale ressaltar que o Probem não é financiamento, portanto, ao contrário do que acontece com os contratos do Fies, os contemplados não precisarão pagar ao Governo ao final do curso.

O programa está oferecendo 67 vagas em 07 cursos da Facisa/FCM. As vagas são para os cursos de Enfermagem (10 – Noite), Fisioterapia (13 – sendo 08 manhã e 05 noite), Biomedicina (10 – Noite), Nutrição (10 – Noite), Administração (10 – Noite), Direito (04 – sendo 02 manhã e 02 noite) e Sistemas de Informação (10 – Noite).

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO