Prefeitura volta a discutir políticas públicas em favor dos animais

olimpio_fernando_carvalho_direitos_animaisRetomar as discussões em torno do tema defesa e proteção dos animais. Este foi o propósito de uma reunião realizada no final da tarde desta terça-feira, 15, no Gabinete do Prefeito, entre o secretário de Articulação Política da Prefeitura de Campina Grande, Fernando Carvalho, e representantes do Fórum de Proteção e Bem Estar Animal. Presentes ao encontro, o vereador Olímpio Oliveira, representando a Câmara Municipal; e o presidente do Fórum, jornalista Rômulo Azevedo, levantaram questões acerca do tema.

A reunião, conforme o secretário Fernando Carvalho, teve por objetivo redefinir estratégias e aplicação de políticas públicas propostas anteriormente, que visam, principalmente, a melhoraria das condições de funcionamento do Centro de Zoonoses. Um dos principais pontos discutidos no encontro, foi a relação da sociedade campinense com a proteção e cuidado dos animais, bem como a adoção de estratégias para a educação e conscientização, sobre esse tema,  nas escolas da rede municipal.

Dentre os pontos positivos abordados, o secretário ressaltou o cumprimento satisfatório da lei, criada em 2005, que proíbe a matança de animais soltos em estradas. Ao final da reunião, ficou definido que, na próxima segunda-feira, às 9h, será realizado um novo encontro, desta feita no próprio Centro de Zoonoses, oportunidade em que os representantes do Fórum farão uma visita às instalações, para avaliar os ajustes que estão sendo feitos, principalmente na questão cirúrgica e de cuidados básicos, como alimentação e medicação. Para essa visita, também serão convocados representantes da Secretaria de Saúde de Campina Grande.

imagem

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO