Presidente da Amde recebe visita de representantes do Iphan à Vila do Artesão

Após participar da solenidade de entrega do título de Patrimônio Cultural do Brasil a um dos principais centros de comércio e expressão cultural do Brasil, a Feira de Campina Grande, na noite da última quinta-feira, 13, na Pirâmide do Parque do Povo, o presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), Nelson Gomes convidou a presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Kátia Bogéa para conhecer a Vila do Artesão. Também participaram da visita o diretor do Departamento de Patrimônio Imaterial, Hermano Queiroz e o superintendente do Iphan na Paraíba, José Carlos de Oliveira.

A comitiva ficou impressionada com o artesanato desenvolvido pelos artesãos campinenses e também com a estrutura de alocação dos chalés dos permissionários da Vila do Artesão. Os representantes do Iphan tiveram a oportunidade de degustar bebidas e comidas regionais e também foram presenteados com lembranças artesanais, confeccionadas pelos artesãos. O presidente da Amde, Nelson Gomes apresentou toda a Vila do Artesão, mostrando um a um os chalés à comitiva do Iphan. Na oportunidade, a presidente do Iphan, Kátia Bogéa, elogiou a ornamentação junina feita no local e assegurou que ainda não tinha conhecido uma estrutura tão organizada e acolhedora como a Vila do Artesão.

“Estou simplesmente encantada com tudo que já pude conhecer em Campina Grande e a Vila do Artesão é encantadora. Encontro-me numa cidade acolhedora e de um povo cordial e hospitaleiro”, frisou Kátia Bogéa.

Nelson agradeceu a comitiva pela visita à Vila do Artesão e os convidou para permanecer na cidade para aproveitar os festejos juninos e poder conhecer melhor os pontos turísticos da cidade e também o Maior São João do Mundo. “É uma honra poder receber pessoas tão conhecedoras da cultura brasileira e tão respeitosas, como a presidente do Iphan, Kátia Bogéa. Aproveitei para convidá-la a passar mais tempo na nossa cidade e aproveitar esse período”, destacou Nelson.
Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO