Presidente da Associação Comercial elogia São João

Alvaro_barros_accgO presidente da Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande, Álvaro Barros, admite que os festejos juninos deste ano devolveram  à normalidade ao Comércio que, como os demais setores da economia, vinha enfrentando os efeitos da crise que assola o País.

Àlvaro lamenta que ainda não se tenha o órgão que mensure, com precisão, os efeitos do evento na economia de Campina a Grande, mas, mesmo assim, não tem dúvida de que o São João foi positivo para a economia da cidade.

O presidente da ACCG, falando em entrevista à Rádio Campina FM, revelou que há um projeto da Associação Comercial, em parceria com a Prefeitura Municipal de Campina Grande, para a criação de um instituto para contabilizar e analisar esses números da economia durante os festejos juninos da cidade.

O empresário destacou que além dos segmentos de bares, restaurantes, hotéis e postos de gasolina, que  são os que mais arrecadam nesse período, houve um crescimento na compra de artesanatos, como Salão do Artesanato e Vila do Artesão.

Por fim, ele  elogia a Prefeitura pela organização e diversidade da festa, tanto no Parque do Povo, bem co0mo os outros pontos apoio que dão suporte ao evento, como o Sítio São João, Trem do Forró em Galante. “A festa agradou tantos os turistas como a população local”, admite Álvaro.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO