Procon comemora boa participação de campinenses no Feirão Nome Limpo Online

O coordenador executivo do Procon de Campina Grande, Rivaldo Rodrigues, comemora a boa adesão dos campinenses ao “Feirão Nome Limpo Online”,b ocorrido na última semana. No período de 17 a 21 cerca de 140 pessoas com dívidas ou restrição de crédito no nome (ou seja, que está com o nome sujo) enviaram propostas de renegociação ao site do Procon.

Rivaldo explica que o Procon começou as análises das propostas e que muitos consumidores participantes do Feirão terão o seu problema resolvido ainda neste ano.

“Os fornecedores já foram contatados e estamos esperando uma resposta dos casos mais simples ainda nesta semana. Se ambos aceitarem a proposta, imediatamente finalizaremos o processo. Em caso de uma contra proposta, se o consumidor recusar, seguiremos com a mediação e aí talvez seja o caso da abertura de um processo administrativo habitual. Com essa nova modalidade de conciliação, tanto o Procon ganha em velocidade no trâmite de processos administrativos como o consumidor, que poderá respirar e se livrar de ter uma restrição do seu nome no comércio”.

O Feirão Nome Limpo Online é fruto de uma parceria com o Procon-JP, que já vem utilizando essa ferramenta e está tendo resultados positivos. Devido a boa adesão, no próximo ano o Procon estuda transformar o programa em algo permanente ainda no primeiro semestre.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO