Procon de Campina Grande realiza 2ª edição do projeto Selo Empresa Amiga do Consumidor

O Procon de Campina Grande já está com o período de inscrições em aberto para bares, restaurantes e similares que queiram participar da 2ª edição do Projeto “Selo de Qualidade Empresa Amiga do Consumidor”. Podem se inscrever estabelecimentos localizados no município de Campina Grande e em seus distritos.

Para participar, os empresários e comerciantes locais devem se inscrever gratuitamente até o dia 17 de outubro no site do Procon no endereçowww.procon.campinagrande.pb.gov.br, aba Serviços, Selo Empresa Amiga do Consumidor. Ler o Edital e a retificação com as novas datas, preencher os Anexos 1 e 2 e enviar os formulários preenchidos e as cópias da documentação exigida para  o e-mail seloproconcg@gmail.com .

Segundo Rivaldo Rodrigues, coordenador executivo do Procon campinense, “o projeto tem como objetivo principal capacitar os comerciantes locais sobre o Código de Defesa do Consumidor, além de sanar dúvidas referentes as leis consumeristas e procedimentos legais. Os estabelecimentos de acordo com os critérios técnicos, uma vez concluído o período de qualificação e verificação dos itens obrigatórios, poderão receber o Selo que tem três categorias: uma estrela (padrão bronze), duas estrelas (padrão prata) e três estrelas (padrão ouro). Com o Selo, o consumidor terá a opção de escolher um estabelecimento não apenas pelo melhor preço ou comida, mas pela qualidade certificada pelo Procon, trazendo mais segurança ao mesmo”.

Na 1ª edição realizada no ano passado o órgão certificou 16 empresas. A expectativa para a edição 2018 é que triplique esse número de inscritos.

São parceiros do Procon nesse projeto: a Prefeitura Municipal de Campina Grande (Vigilância Sanitária, Coordenadoria de Comunicação, Secretaria de Desenvolvimento, Coordenadoria de Turismo), ACCG – Associação Comercial de Campina Grande, Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba – Campina Grande, Sindicato de Bares e Restaurantes e similares, SEBRAE.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO