Procon de Campina participa do Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio

O Procon de Campina Grande está participando da 10ª edição do Prêmio Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) Melhores Programas de Estágio, que avalia empresas, órgãos e entidades que colaboram com o desenvolvimento e a formação dos estudantes, futuros profissionais do mercado de trabalho no País. As 26 empresas e órgãos vencedores receberão um selo de reconhecimento no dia 4 de abril de 2019, em São Paulo.

Atualmente o Procon Municipal conta com 11 estagiários, dez da área de Direito e um de Estatística, oriundos de várias universidades públicas e privadas da cidade e todos selecionados via o CIEE.

É o caso de Irene Oliveira, que está no 9º período do curso de Direito da Facisa. Desde julho do ano passado ela atua no Procon, de início na área de atendimento ao consumidor e logo depois veio compor a equipe de assessoria jurídica do órgão.

“O Procon me possibilitou um grande crescimento na área que escolhi para minha vida profissional, aqui pude ter acesso a várias frentes do Direito do Consumidor, desenvolvi habilidades que nem sabia que tinha e o mais importante aprendo diariamente com meus colegas de trabalho, na grande maioria advogados com muita experiência”, revela Irene Oliveira.

Rebeca Valentin, também estagiária da área de Direito, 9º período na Unesc, veio para o Procon em agosto de 2018, inicialmente ficou no cartório e logo depois passou a ter mais contato com o público através da área de Atendimento. “Por meio do estágio pude ver na prática do Direito o que muitas vezes nem vi na teoria, além disso, tem me dado uma boa base e me possibilitado ter mais segurança para enfrentar o mercado de trabalho”, revela.

De acordo com o coordenador executivo do Procon, Rivaldo Rodrigues a participação na seleção do CIEE é o resultado de todo um trabalho que o município realiza diariamente com seus estagiários. Possibilitando que mais profissionais qualificados ingressem no mercado de trabalho.

O Prêmio é uma iniciativa do Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE em parceria com a Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional São Paulo – ABRH-SP e com o apoio metodológico do instituto de pesquisa The Gallup Organization, para distinguir e reconhecer as organizações públicas, privadas, de economia mista e entidades do terceiro setor que investem na formação e no treinamento de jovens profissionais, colaborando para a sua efetiva inserção no mundo do trabalho.

Irene, estudante de Direito, e …


…Rebeca estagiando no Procon Municipal de Campina Grande

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO