Procon Municipal promove ação educativa sobre Direitos do Consumidor Idoso

Na manhã desta segunda-feira, 1º de outubro, o Procon de Campina Grande participou de ação alusiva ao Dia do Idoso, comemorado no dia de hoje em todo o Brasil. O convite partiu da Secretaria Municipal da Assistência Social, que montou um grande espaço na Pirâmide do Parque do Povo, com vários serviços destinados a esse público.

O órgão  realizou atendimentos e entregou material educativo sobre os Direitos do Consumidor Idoso.O espaço do Procon foi bastante concorrido e tanto a equipe como o coordenador executivo, Rivaldo Rodrigues, puderam sentir que o público idoso apesar de ser o mais vulnerável nas relações de consumo está bem mais atento aos seus direitos.

“Na oportunidade entregamos para eles uma cartilha elaborada com as principais dúvidas relacionadas aos Direitos do Consumidor Idoso. E vimos que ao receberem o material, não eram novidade para a maioria os muitos direitos existentes. Como a questão da gratuidade em transportes coletivos urbano e semi-urbanos para idosos com 65 anos ou mais, da reserva de 5% das vagas em estacionamentos públicos e privados, do direito a descontos de pelo menos 50% no valor do ingresso para eventos artísticos, culturais, esportivos e de lazer, entre outros. Em momentos como esse é que podemos ver o quanto à população campinense está atenta aos direitos relativos ao Código de Defesa do Consumidor e fortalece o trabalho relacionado a educação para o consumo que o Procon de Campina Grande está desenvolvendo na cidade” comemorou Rivaldo.O Dia do Idoso tem como objetivo a valorização da pessoa que possui idade igual ou superior a 60 anos e também marca a data em que se comemora a promulgação do Estatuto do Idoso.

Quem tiver interesse em conhecer a cartilha elaborada pelo Procon de Campina Grande, é só clicar no link a seguir:
http://procon.campinagrande.pb.gov.br/cartilha-direito-do-consumidor-idoso-2/ .

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO