Procon realiza fiscalização em salões de beleza da cidade

O Procon Municipal, após receber inúmeras denúncias, deu início nessa semana a uma ação de fiscalização nos salões de beleza da cidade. O intuito é coibir práticas infrativas que comprometam a saúde dos consumidores campinenses.

Segundo a Gerência de Fiscalização do Procon, mais de 40 estabelecimentos serão visitados pela equipe para verificar irregularidades. Os salões que porventura estejam utilizando ou comercializando produtos vencidos, sem apresentar a data de validade, que não tenham tabela de preços e nem possuam um exemplar do Código de Defesa do Consumidor (CDC), serão autuados e terão o prazo de 10 dias para defesa.

“Nós precisamos garantir que os consumidores não estejam pagando valores expressivos, por serviços que estejam sendo realizados com produtos vencidos. É importante que os clientes observem essas promoções relâmpago e exijam que o estabelecimento mostre que o produto está dentro da validade”, alertou o coordenador executivo do Procon, Paulo Porto.

Até agora quatro tradicionais estabelecimentos da cidade foram autuados. Os consumidores também podem auxiliar o órgão, através de denúncias pelo número 151, telefonando para a fiscalização do Procon 98802-5525 ou pelo atendimento web na plataforma online proconcg.com.br.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO