Proerd certifica mais de mil alunos da Rede Municipal durante formatura em Campina Grande

Cumprindo um ciclo de aprendizagem sobre escolhas conscientes para o futuro, cerca de 1.178 alunos do 5º ano de 27 escolas municipais receberam certificação após participarem do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd). A Formatura aconteceu na manhã desta quinta-feira, 29, na Vila Sítio São João e premiou três alunos com bicicleta e tablet.

A ação é realizada através de uma parceria entre a Secretaria de Educação de Campina Grande (Seduc) e a Polícia Militar e é uma forma de orientar os estudantes sobre os riscos e as consequências do uso das drogas e preparar os alunos para agir de forma decisiva na recusa dessas substâncias.

Na visão da secretária de Educação do município, Iolanda Barbosa, o programa “trabalha a temática de resistência às drogas dentro das escolas e a cultura de paz, porque tem uma articulação direta dessas duas temáticas e isso impacta diretamente na conduta dos alunos, da comunidade escolar, como também das famílias, já que os alunos se tornam porta-vozes de um discurso e de uma prática de resistências às drogas que vai para a vida além da escola”, destacou.

Ao final do curso, os alunos foram submetidos a elaborarem uma redação dissertativa abordando todo o conteúdo que foi trabalhado em sala de aula. As três melhores redações foram premiadas com uma bicicleta para o 1º lugar e dois tablets para o 2º e 3º lugar, respectivamente.

A primeira colocada no concurso de redação foi a aluna Fernanda Isabel Ferreira, da Escola Municipal Ageu Genuíno da Silva. Além de relatar a experiência no projeto, a aluna também escreveu um poema ressaltando a importância de tomar decisões corretas ao longo da vida. “Cuidado com suas escolhas; Podem ter riscos e consequências; Positivas ou negativas; Tome sua decisão com consciência;”, dizia parte do poema.

Para o coordenador do Proerd em Campina Grande, o sargento Edgley Queiroga, o programa “aproxima os alunos da Polícia Militar e da sociedade em geral apresentando aos alunos a importância de se tomar decisões conscientes para que tenham uma vida mais tranquila e saudável no futuro”, pontuou.

Durante a cerimônia, os alunos que se destacaram no projeto receberam uma medalha que representa o reconhecimento do desempenho nas aulas, além do comportamento durante a realização das atividades que aconteceram em um período de três meses.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO