Teatro-Rosil_Cavalcanti

Professoras de creches do Município participam de planejamento pedagógico

Teatro-Rosil_CavalcantiA Gerência de Ensino Infantil da Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Campina Grande reuniu as professoras das creches da Rede Municipal de Ensino, no auditório do Teatro Rosil Cavalcante, para o planejamento pedagógico do III Eixo Temático, “Saúde e qualidade de vida”.

O planejamento contou com a parceria das Coordenações do Programa de Saúde na Escola das Secretarias de Educação, professora Izabel Veiga, e da Saúde, Adriane Queiroz. De acordo com Adriane, o PSE está trabalhando a inclusão das equipes do Programa de Saúde na Família e Saúde Bucal dentro das escolas através do GTI – Grupo de Trabalho Intersetorial (assistente social, Coordenação de Promoção à Saúde – Mexe Campina, saúde mental e saúde da criança e do adolescente).

São 94 equipes de saúde que vão trabalhar nas 120 escolas e 25 creches da Rede Municipal de Ensino. As ações de saúde bucal começam em agosto. Durante o planejamento, as professoras participaram de oficinas de Saúde Bucal com o Dr. Marcílio e de anamnese com a equipe do “Mexe, Campina”.

O projeto Saúde Bucal foi apresentado pela equipe da Secretaria de Saúde/SEDUC, formada por Adriane Queiroz, Dr. Marcílio e professora Izabel Veiga. Após a apresentação do projeto de saúde, a professora Iara Amorim apresentou o eixo temático “Saúde e qualidade de vida” e a professora Mônica Rogéria apresentou as possibilidades metodológicas com sistematização da ação.

Print Friendly
PDF    Enviar artigo em PDF   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO