Programa Capacitar Campina será lançado nesta quinta-feira

capacitar_campinaNesta quinta-feira, 16, a Prefeitura Municipal de Campina Grande lança o programa “Capacitar Campina”, em solenidade a ser realizada às 15h, no Complexo Aluízio Campos. O programa beneficiará, nesta primeira etapa, mil pessoas em situação de vulnerabilidade social, oferecendo cursos profissionalizantes e uma bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 80,00.

O objetivo do Capacitar Campina é preparar esses cidadãos para o mercado de trabalho, capacitando-os e oferecendo condições de se manterem nos estudos. A Coordenadora do programa, Marcela Borges, disse que a procura pelos cursos foi grande e que as mil vagas oferecidas já estão preenchidas.

“O programa Capacitar Campina vem trabalhando nas comunidades há mais de dois meses, fazendo o cadastro dos interessados. A princípio oferecemos 11 cursos, dando prioridade às pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social, mas já estamos preparando novos cursos para 2016”, explicou Marcela Borges.

A solenidade de lançamento do programa nesta quinta-feira, contará com a participação de autoridades municipais, instrutores e cidadãos matriculados nos cursos de capacitação. Com aulas previstas para serem iniciadas no mês de agosto, o Capacitar Campina é uma realização da Prefeitura Municipal de Campina Grande, com o apoio de diversas secretarias e órgãos municipais. Maiores informações pelo telefone (83)98795.6721 ou pelo email programacapacitarpmcg@gmail.com.

Fonte: Codecom

1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO