Programa Capacitar empossa conselheiros na próxima quarta-feira

capacitar_campinaO Programa Capacitar, da Prefeitura de Campina Grande, empossa seu Conselho na próxima quarta-feira, dia 2 de setembro . O evento acontecerá às 14h00, no auditório do Centro de Tecnologia Educacional – CTE, no centro da cidade.

Ao todo serão empossados 24 membros, sendo 13 titulares e 11 suplentes. A escolha foi feita por parte de cada instituição vinculada ao programa, que seguindo a Lei Municipal 5.977, tinha de eleger um representante para o órgão. A definição dos conselheiros aconteceu conforme o perfil do participante.

As instituições integradas ao programa são as seguintes: SEDUC (Secretaria Municipal de Educação), SEMAS (Secretaria Municipal da Assistência Social), AMDE (AgênciaMunicipal de Desenvolvimento) , Coordenação de Clubes de Mães, UCES (União Campinense das Equipes Sociais), ACI (Associação Campinense de Imprensa), religiosos, Câmara de Vereadores, Fundação CDL – CG, Sebrae, FIEP (Federação das Indústrias do Estado da Paraíba).

Tais órgãos são responsáveis por orientar os participantes do programa que, ao final do curso, desejam ser inseridos no mercado de trabalho.

Criado com o objetivo de reintegrar ao mercado pessoas em situação de vulnerabilidade social, o Programa Capacitar, nesta primeira etapa, ofereceu mil vagas nos mais de 10 cursos. O projeto está beneficiando cidadãos vinculados a 51 instituições, entre clubes de mães, associações comunitárias e escolas da rede municipal.

A nomeação dos representantes do Conselho terá validade de dois anos, e a ideia é a realização de reuniões mensais. O Programa Capacitar Campina é custeado com recursos da própria Prefeitura e envolve apoio de várias secretarias e órgãos municipais.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO