Programa Minha Árvore desperta interesse de gestores municipais e concorre a uma das maiores premiações do Brasil

O programa Minha Árvore vem atraindo a atenção de muitos gestores interessados em conhecer a dinâmica do projeto de sustentabilidade que se tornou referencial para muitas cidades do Brasil e está de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A equipe do projeto, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) e coordenado pelo secretário Geraldo Nobre e pela engenheira Denise Sena, recebeu a visita do coordenador municipal de Meio Ambiente da cidade pernambucana de Santa Cruz do Capibaribe. O objetivo desse encontrou estava na troca de experiências na área de gestão ambiental.

A equipe de Santa Cruz do Capibaribe, liderada por Marivaldo Zuza de Andrade, esteve nesta semana em Campina Grande, vindo exclusivamente conhecer toda a operação do Programa Minha Árvore que funciona na cidade. O programa já contemplou mais de trinta e três mil mudas de árvores, com a mobilização para plantio e doações de mudas em diversos logradouros públicos e residências dos moradores que aderiram ao Programa. O viveiro de mudas, onde são produzidas as mudas de árvores, também recebeu a visita dos técnicos que ficaram impressionados com toda a estrutura do Programa Minha Árvore. A ideia da equipe é seguir o modelo de Campina Grande e viabilizar estudos para sua implantação. No próximo mês de outubro, a equipe de Campina Grande participará de uma reunião naquela cidade, a convite dos gestores, para esclarecer maiores detalhes do Programa aos demais dirigentes do município pernambucano.

Equipe conheceu Complexo Aluízio Campos, também beneficiado com Minha Árvore
A coordenadora de Meio Ambiente, Denise Sena, disse que Campina Grande já foi reconhecida pelo governo federal como a cidade da Paraíba que tem uma prática realmente sustentável, quanto ao plantio e doação de mudas, servindo como um exemplo para o Brasil e o mundo em termos de expansão de área verde.

O programa já contemplou mais de 25 bairros campinenses, atingindo uma meta de 60% da cidade, incluindo também as escolas que aderiram ao plantio. “O programa está concorrendo ao primeiro prêmio Brasil ODS-Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que será realizado em dezembro, e está servindo como prática de exemplo junto aos demais órgãos de meio ambiente de todo País”, pontuou Denise.

Programa Minha Árvore já beneficiou diversos bairros, ruas e praças de Campina Grande
Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO