Programa Ruanda realiza ação de saúde e produz uma horta comunitária no Plínio Lemos

O Programa Ruanda da Secretaria Municipal da Assistência Social (Semas), por meio da Diretoria de Proteção Social Especial, realizou na manhã da última segunda feira, 27, a segunda edição da Ação Saúde do Ruanda, no Plínio Lemos, localizado no bairro de José Pinheiro. O programa desenvolve um trabalho de abordagem e educação social para crianças e adolescentes que estão em situação de rua e vulnerabilidade social.

A ação de saúde disponibilizou tendas de serviços, oferecendo à comunidade testes de tipo sanguíneo, verificação de pressão arterial, testes de glicemia e oficina de primeiros socorros. O trabalho foi realizado por meio de uma parceria com as escolas técnicas São Vicente de Paula e Grau. Na oportunidade, foram realizadas atividades educativas, trabalhos com pintura, mosaico e mostra de filmes educativos para cerca de 70 crianças.Foi produzida uma horta comunitária, em um espaço cedido no Plínio Lemos, objetivando desenvolver com as crianças e adolescentes, acompanhadas pelo Ruanda, o incentivo à pratica da agricultura urbana por meio de uma horta comunitária residencial.

A coordenadora do Programa Ruanda, Kaline Barroso, destacou que o projeto da horta comunitária é um estimulo para que essas crianças cultivem sua própria alimentação, levando à prática de uma alimentação de qualidade para suas casas, por meio do consumo de frutas e legumes.

“Inicialmente foi cedido um espaço no Plínio Lemos, para que seja dado o primeiro passo. Serão ensinados o manejo e a técnica para o cultivo de hortaliças e legumes, contribuindo para que essa população tenha qualidade de vida através de uma alimentação saudável”, ressaltou.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO