Programa Saúde na Escola inicia mobilização contra o mosquito Aedes aegypti na Rede Municipal

mobilizacao_escolas_AedesA Prefeitura de Campina Grande, através do Programa Saúde na Escola (PSE), promove nesta sexta-feira (7) uma manhã de mobilização contra o mosquito Aedes aegypti no bairro de Bodocongó. Ela será realizada na Escola Municipal Padre Antonino, a partir das 8h. A ação antecede as atividades da 6ª Semana Saúde na Escola, que ocorrerá em maio, e terá como tema o combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e do vírus da Zika.

Na programação desta sexta-feira estão previstas apresentações de trabalhos ligados ao tema produzidos pelos alunos da escola e também do projeto de extensão “Aedes aegypti: não deixe o mosquito te pegar!”, desenvolvido por alunos da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc).

Profissionais do Programa Saúde da Família e da Gerência de Vigilância Ambiental, da Secretaria Municipal de Saúde, também vão participar das atividades, levando aos alunos informações importantes sobre o combate ao mosquito e as doenças por ele transmitidas.

Segundo a coordenadora do PSE na Seduc, Micheline Pires, o objetivo da ação é dar continuidade ao trabalho de conscientização dos alunos do município, que já vem sendo realizado nos últimos anos, preparando a Rede Municipal para a Semana Saúde na Escola, que esse ano vai abordar nacionalmente o tema “Comunidade escolar mobilizada contra o Aedes aegypti”, escolhido pelo Ministério da Saúde por conta do ainda elevado número de casos das doenças transmitidas pelo mosquito.

“Quando promovemos ações desse tipo no ambiente escolar envolvemos não apenas os estudantes, como também os pais e educadores, atingindo e engajando toda a comunidade no combate ao Aedes aegypti”, ressaltou.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO