Programação da Semana da Pátria começa nesta terça-feira

Romero_semana_da_patriaComeça nesta terça-feira, 1º de Setembro, a programação da Semana da Pátria em Campina Grande. Até o dia 7 de Setembro, data de comemoração da Independência do Brasil, serão realizadas diariamente as solenidades de hasteamento e arreamento das Bandeiras, sempre na Praça da Bandeiro. O ponto alto das festividades será o desfile Cívico de 7 de Setembro, que acontecerá no Avenida Floriano Peixoto.

A solenidade de hasteamento que abre a programação acontecerá pontualmente às 8 horas da manhã desta terça-feira, dia 1º, com a presença do Prefeito Romero Rodrigues, do presidente da Câmara Municipal, Antônio Pimentel Filho, e do Tenente-Coronel Francisco Tarcísio Damasceno Filho, comandante do Comandante do 31ºBatalhão de Infantaria Motorizado (BIMTZ), sediado em Campina Grande.

A banda do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM) vai executar o hino nacional. As solenidades de hasteamento acontecem sempre às 8 horas, enquanto as solenidades de arreamento das bandeiras vão acontecer diariamente às 18 horas.

No dia 7 de Setembro serão realizados dois desfiles cívicos. O primeiro será a partir das 8 horas, na Avenida Floriano Peixoto, centro da cidade. À tarde, será a vez do Distrito de Galante receber o desfile a partir das 15h30, percorrendo a rua do Chã até a Estação de Trem. As comemorações continuam no dia 13 de Setembro com a realização do desfile cívico no Distrito de São José da Mata, a partir das 15h30.

Participam do desfile da Avenida Floriano Peixoto 41 entidades entre forças militares, instituições públicas, entidades filantrópicas, religiosas e comunitárias. A Prefeitura de Campina Grande será representada pela Superintendência de Trânsito e Transporte Públicos, Guarda Municipal, Samu na Escola e pelas bandas marciais de nove escolas da Rede Municipal de Educação, além Filarmónica Epitácio Pessoa

A Rede Municipal de Educação será representada pelas escolas Lafayete Cvalcanti, Henrique Guilhermino, Padre Emídio Viana, Leonardo Vitorino, Cristina Procópio, José Tavares, Frei Dagoberto, Fernando Cunha Lima e Sementes de Luz.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO