Projeto Itinerante do SINE Municipal começa na segunda quinzena de julho

O coordenador do SINE Municipal, Hércules Lafite (foto) confirma para segunda quinzena de julho, o lançamento do Projeto SINE Itinerante que vai utilizar um ônibus adaptado que já está pronto para o início dos trabalhos na cidade. Durante a realização do Maior São João do Mundo, o veículo estará à disposição do PROCON Municipal.

De acordo com Lafite, o SINE Itinerante objetiva facilitar o acesso da população aos serviços do Sistema Nacional de Empregos – SINE Municipal e em especial a de baixa renda e com parcos recursos para se locomover. O projeto faz parte das comemorações alusivas do mês do trabalhador.

Lafite acrescenta que, “este ônibus ainda tem o objetivo de contribuir para estimular o acesso ao nosso sistema, de pessoas que vivem mais distantes do centro urbano, como também facilitar a utilização dessas pessoas com deficiência. A viabilização do SINE móvel auxiliará na inserção desses trabalhadores, uma vez que iremos abranger uma maior parcela da população, enriquecendo o nosso banco de dados, divulgando as nossas ações para os trabalhadores, para as empresas, fortalecendo assim uma política pública nacional de emprego e renda, principalmente  municipal que é o nosso caso”.

O SINE móvel de Campina Grande vai circular pelas regiões da cidade, ampliando o acesso dos trabalhadores as vagas de emprego, emissão de Carteira de Trabalho, um serviço que será oferecido a partir do segundo semestre, além de oferecer orientações para qualificação profissional e para o mercado de trabalho.

Os trabalhadores terão oportunidade de conhecer mais de perto todos os serviços com maior comodidade. Quatro servidores serão responsáveis pelo atendimento no SINE móvel.

No ônibus, o trabalhador vai ter oportunidade de entregar seu currículo, fazer inscrição para os cursos de capacitação oferecidos, no seu bairro de origem. De acordo com Lafite essa é também uma recomendação do prefeito Romero Rodrigues que sempre se empenhou no trabalho de conseguir novos postos de trabalho para Campina Grande.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO