Projeto Tamanquinhos das Artes se apresentará nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira, 22, às 10h, as crianças que são atendidas pelo projeto Tamanquinhos das Artes integrarão a grade de programação do 43º Festival de Inverno de Campina Grande (FICG). São meninos e meninas de 06 a 13 anos de idade, que encantarão o público presente na Praça da Bandeira com espetáculos de música, dança e teatro. O FICG é uma realização da Prefeitura de Campina Grande e do Solidarium – Institudo de Arte, Cultura e Cidadania.

O Solidarium, junto com o Ministério do Trabalho e a Paróquia da Catedral de Nossa Senhora da Conceição desenvolvem, no complexo sócio educacional da capela de Santa Madalena, localizado na Feira Central, o projeto Tamanquinhos das Artes, voltado para crianças em estado de vulnerabilidade social.Na oportunidade, as crianças apresentarão a coreografia “Tem na Feira de Campina Grande…” da professora Myrna Maracajá; a peça “Pluft, o Fantasminha” com direção geral de Chico Oliveira, além de apresentações de flauta doce e violino.

Ainda dentro do projeto Tamanquinhos das Artes e compondo a programação do Festival, uma tenda foi montada, na Praça da Bandeira, para expor os trabalhos manuais que são produzidos pelos alunos de artes plásticas, com a exposição “Mãos Criadoras” e a confecção de brinquedos e literatura infantil. O projeto social, idealizado pela professora e fundadora do FICG, Eneida Agrá Maracajá, atende hoje cerca de 80 crianças.

Serviço

Festival de Inverno de Campina Grande

Tamanquinho das Artes

Local: Praça da Bandeira

Horário: 10h

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO