Recadastramento dos servidores ativos ficou para segunda quinzena de agosto

Já 248 inativos têm até esta quinta para regularizar a situação cadastral

Programado para ser realizado na segunda quinzena do mês de Julho, o recadastramento dos 8.362 servidores ativos da Prefeitura Municipal de Campina Grande, processo que será coordenado pelo secretário de Administração, Paulo Roberto Diniz, tem novo cronograma de trabalho estabelecido, iniciando-se agora na segunda quinzena do mês de Agosto.

Fato este que levou o Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Campina Grande a estabelecer até a próxima quinta-feira (30) o encerramento do recadastramento dos inativos, aposentados e pensionistas do município, onde, até o momento, de um total de 3.686 segurados, apenas 248 ainda não compareceram à sede do Ipsem para realizar o processo.

Dentro do prazo decorrente, o recadastramento dos inativos do município apresenta até o momento, 2.821 segurados recadastrados, cerca de, 23,41% destes, apresentando um déficit de 140 faltosos, 1,16%. Já os pensionistas que engloba cerca de, 617 beneficiados 5,12%, já realizaram o processo de recadastramento, faltando 108, o que representa 0,90% do total de 725 pensionistas do município.

O Ipsem está expedindo para todos os inativos e pensionistas que não compareceram ao recadastramento, no intuito de não prejudicar os faltosos com o cancelamento dos benefícios ao fechamento da folha do mês de agosto, cartas com Aviso de Recebimento para que o processo cadastral seja pleno.

Para Antônio Hermano, não há possibilidade de cortar os benefícios dos que não realizaram o recadastramento, sem antes tentar todas as formas possíveis regularizar a situação..

“Por vezes,  estas pessoas encontra-se em situações debilitadas de saúde e não contam com as informações necessárias para que o recadastramento seja realizado, neste intuito, estamos enviando cartas A.R para que, até o último minuto os nossos esforços sejam passivos do sucesso, sem nenhum prejuízo aos pensionistas e inativos do município” ressaltou.

Caso aqueles que não compareceram até o momento percam os prazos estabelecidos pelo Ipsem para realização do recadastramento, até a próxima quinta (30), os mesmos poderão regularizar a situação mediante presença ao Instituto munidos dos documentos seguintes documentos:

Aposentados

·         RG;
·         CPF;
·         Comprovante de residência;
·         Título de eleitor;
·         Portaria de aposentado (a);
·         Cartão da conta;
·         Certidão de casamento/nascimento;
·         Certidão dos filhos menores de 18 anos ou inválidos;
·         Certidão de óbito (caso seja viúvo(a)).

Pensionistas vitalícios

·         RG;
·         CPF;
·         Comprovante de residência;
·         Título de eleitor;
·         Portaria de pensionista;
·         Cartão da conta;
·         Certidão de casamento/união estável;
·         Certidão dos filhos menores de 18 anos ou inválidos;
·         Certidão de óbito do cônjuge ou companheiro (a) falecido (a).

Pensionistas temporários

.         RG;
.         CPG (se não tiver, tirar nos correios);
.         Certidão de nascimento.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO